Com doação de R$ 100 mil, realizada pela marca, é possível desenvolver a primeira parte do estudo Câncer & COVID-19 para pessoas em tratamento contra o câncer
Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/
NIVEA, especialista em cuidados com a pele, acaba de doar R$100 mil para o projeto Câncer & COVID-19 do A.C.Camargo Cancer Center. A iniciativa está em conexão com o propósito Cuidado Além da Pele da Beiersdorf, holding alemã proprietária da marca, com ações que cuidam de pessoas e transformam vidas. A quantia custeia toda a primeira parte do estudo conduzido pelo instituto, que tem como objetivo desenvolver vacinas e medicamentos específicos para pacientes oncológicos. Os tratamentos de quimioterapia afetam a imunidade e os tornam mais suscetíveis a infecções decorrentes do coronavírus.
A iniciativa ocorreu em parceria com o programa NIVEA Experts, plataforma que oferece treinamentos gratuitos para profissionais de lojas e farmácias que comercializam os produtos da marca, além de dicas, notícias e conteúdos exclusivos. A NIVEA estipulou a meta de 3 mil treinamentos realizados durante o período da ação. A cada treinamento, a doação para o projeto aumentaria – ao final, foram contabilizados mais de 3,5 mil treinamentos, ultrapassando a meta estipulada pela marca com o engajamento dos participantes.
‘Esta parceria com o A.C.Camargo Cancer Center tem um significado muito especial, pois reforça o propósito da nossa companhia de Cuidado Além da Pele já há 110 anos. Esperamos que nossa contribuição seja um passo importante no desenvolvimento deste estudo e beneficie muitas pessoas que lutam contra o câncer. Agradecemos ao instituto por atuar sempre em busca da cura e da qualidade de vida dos pacientes’, comentou Andréa Salzano, diretora de Trade Marketing e Vendas da NIVEA.
Estudo fundamental para pacientes oncológicos
O projeto Câncer & COVID-19 irá analisar as variantes do SARS-COV-2, a resposta imune induzida pelo vírus, o papel da microbiota na infecção, além da composição genética de cada paciente e sua evolução clínica. A condução em um centro de referência como o A.C.Camargo é fundamental para o estudo, pois a vasta experiência do instituto é crucial diante da investigação de doenças tão complexas, como é o caso do câncer e do coronavírus.
Para a realização do estudo, serão avaliados 100 pacientes com câncer e COVID-19. A iniciativa inovadora pretende garantir um melhor diagnóstico, avaliação de risco de doença, predição de desfechos e assertividade na definição de tratamentos.
SOBRE A NIVEA
O Cuidado é a essência da NIVEA há mais de 100 anos. A marca está presente em cerca de 150 países e, no Brasil, conta com um portfólio completo de hidratantes corporais e faciais, protetores solares e labiais, itens para cuidados masculinos, para banho e desodorantes.
A NIVEA lançou a primeira emulsão hidratante do mundo, que mais tarde ficaria conhecida como a icônica e querida ‘latinha azul’. A constante busca por inovação e excelência fazem da NIVEA a marca nº 1 em cuidados com a pele no mundo. Atualmente, conta com mais de 500 itens em seu portfólio que valorizam a individualidade e necessidades de cada tipo de pele.
Ao longo dos anos, a NIVEA segue conquistando a admiração e a confiança de seus consumidores e acredita no poder transformador do toque humano para gerar conexões, baseado no respeito e cuidado com o meio ambiente e as pessoas como parte de seus valores como marca.
Fonte: Negócios.Pro.BR