O maior canal de informação do setor

Nova diretoria do CRF exorta conselheiros ao compromisso com a formação e com a ética dos profissionais

93

A sede do Conselho Regional de Farmácia (CRF-RO) foi transferida temporariamente na tarde do último dia 10 para o Anfiteatro do Centro Universitário Fimca, em Porto Velho, onde foi realizada a 11ª Sessão Plenária do ano para posse dos conselheiros regionais dos quadriênios 2022/2023 e 2023/2026; e em seguida da diretoria para o biênio 2022/2023.

Veja também: Farmácia de manipulação Pólen é eleita melhor ano ano pelo Prêmio Fama em S. A. de Jesus

Com a adoção de todos os cuidados de controle da covid-19, o evento reuniu um seleto número de convidados, entre eles o presidente do Conselho Regional de Medicina, Robinson Machado; Beatriz Xavier, farmacêutica do núcleo de medicamentos da Agevisa-RO; o ex-presidente do Conselho, João Dias, como presidente de Honra; a presidente da comissão eleitoral, Marcela Cristina; diretora-acadêmica da Fimca, Nelice Batistelli; funcionários do Conselho, familiares dos empossados, colegas de profissão e ex-alunos.

Siga nosso Instagram

O presidente reeleito Rogelio Rocha fez um discurso com apelo para a união do Plenário, reforçando que os embates ocorreram no período das eleições, mas que agora o que se busca é o comprometimento de cada eleito para um CRF mais forte, e desta forma garantir avanços e conquistas para a classe e a sociedade com a melhoria da assistência farmacêutica.

Democracia é plenário forte. Não somos cooperativa e nem associação. Temos a missão de fiscalizar. Por isso nosso compromisso é com a formação e ética dos profissionais’, reforçou.

Após a abertura com a execução do , foi feita a leitura da ata pela presidente da Comissão Eleitoral e em seguida dada posse aos conselheiros regionais para o próximo quadriênio: Giovana Rodrigues, Henry James e Lincoln Oliveira; e para 2023/2026 foram Celina Bertoni, Rogelio Rocha e Ilma Freitas, que fez o juramento.

A Diretoria é composta pelos conselheiros Rogelio Rocha (Presidente reeleito), Jeferson Salvi (Vice-Presidente), Elin Rolim (Secretária-Geral) e Enéias Rocha (Tesoureiro). Coube ao Vice-Presidente a leitura do juramento.

A sessão seguiu com a entrega de Diplomas pelos Relevantes Serviços Prestados ao CRF-RO à conselheira Celina Bertoni e João Dias, que encerrou o mandato de conselheiro por 12 anos consecutivos.

A diretora-acadêmica Nelice falou da satisfação de estar participando daquela solenidade tendo ao seu lado Rogelio Rocha, ex-aluno da instituição e hoje professor, ocupando o cargo de presidente do Conselho.

Já o representante do Cremero, que preside também o Fórum de Conselhos Profissionais de Saúde, do qual o CRF-RO é integrante, falou sobre a importância desta nova entidade, que atua em prol da saúde, enfatizando o trabalho da Medicina e da Farmácia que, segundo ele, andam junto, ‘de forma uníssona e conflituosa’. E citou a criação da Certificação Digital para médicos e farmacêuticos que tem por objetivo viabilizar a assinatura digital desses dois profissionais. ‘Isso mostra a união dessas classes’, ressaltou.

João Dias externou a satisfação em ver os conselheiros fazendo o juramento, tal qual fizeram quando da conclusão do curso, pelo exercício pleno da profissão com base nas legislações vigentes. Com 23 anos de profissão, dos quais 12 anos atuando como conselheiro regional, duas vezes eleito vice-presidente e uma presidente, João Dias acredita na autarquia mais fortalecida com os avanços em prol da profissão que é milenar e dos próprios profissionais. ‘O que seria da humanidade se não fosse o fármaco?’, questionou ao destacar a importância da profissão farmacêutica.

Fonte: Expressão Rondônia

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação