fbpx
O maior canal de informação do setor

O que é saturação de oxigênio e qual o valor mínimo do SpO2?

2.018

Nunca ouvimos tanto falar no termo “saturação”, não é verdade? Com a pandemia, este nome passou a ser conhecido por muitos, mas será que as pessoas realmente sabem o seu significado?

A saturação do oxigênio é um parâmetro vital para definir o índice de oxigênio do sangue e a entrega do oxigênio. Para adultos, a escala normal do SpO2 é 95 – 100%. Um valor mais baixo de 90% é considerado a baixa saturação do oxigênio, que exige o suplemento externo do oxigênio.

Trata-se de uma medida extremamente importante para pacientes que tenham desordens capazes de provocar a redução do oxigênio no sangue, tais como: a doença pulmonar obstrutiva crônica (COPD), a asma, a pneumonia, o câncer pulmonar, a anemia, a parada cardíaca, o cardíaco de ataque, e outras disfunções cardiopulmonares.

Ter o monitoramento da saturação do paciente é fundamental para avaliar o seu estado de saúde. Por isso, nós da ProLife oferecemos equipamentos com o que há de mais completo e inovador para mensurar tanto a saturação, quanto outros sinais vitais. Conheça as nossas linhas de equipamentos de monitoramento clicando aqui.

Fonte: Prolife

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação