Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

O que pode deixar alguém com intestino preso?

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

intestino preso

Conviver com o intestino preso pode ser uma realidade na vida de boa parte dos seres humanos. Muitas vezes, não conseguimos sequer imaginar o porquê de isso acontecer, mas, analisando as possibilidades da ocorrência, é possível citar alguns alimentosi que prendem o intestino. Dentre eles, a maçã e a pera sem casca são exemplos de agentes do problema, já que contam com fibras solúveis que funcionam aumentando o tempo de digestão do que é ingerido.

Outras comidas como o pão branco e a cenoura cozida sem casca figuram como alimentos de poucas fibras e fácil digestão, regulando o intestino e evitando a diarreia gradativamente. A verdade é que os alimentos que deixam o intestino preso não devem ser consumidos por pessoas com prisão de ventre, e caso ocorra, servem como laxantes o mamão, o brócolis e a aveia, por exemplo. Para hoje, separamos os principais alimentos que ajudam a prender o intestino, então, confira abaixo quais são eles.

6 alimentos que deixam o intestino preso

Maçã cozida

O primeiro da lista dos alimentos responsáveis por prender o intestino é a maçã cozida sem casca. É uma das principais opções que dão esse efeito no organismo do ser humano, já que nessa versão a fruta contempla menos fibras do que quando está com casca, facilitando na prisão do intestino. Além disso, também conta com um tipo de fibra solúvel chamado pectina, protagonista no aumento da digestão alimentar e que, claramente declina a velocidade dos movimentos do intestino humano.

Caso precise preparar a fruta a fim de prender o intestino e regular outros problemas, lave, descasque e corte em quatro 1 maçã. Deixe a em uma panela com 1 xícara de chá de água, e então deixe cozinhando durante 10 minutos.

Pão branco

Esse alimento é um carboidrato comum nas refeições, mas sua ingestão pode servir para prender o intestino também. Ele tem poucas fibras e ajuda bastante na digestão, já que é um alimento que se esvai facilmente. Sendo assim, é fundamental para deixar o intestino preso em casos de diarreia ou intestino solto.

Para comer em caso de uso do pão branco para regular os problemas de intestino solto, faça em forma de torrada com o pão de sal ou pão francês. De qualquer forma, lembre-se de não utilizar manteiga ou margarina, já que são ingredientes que podem facilitar no efeito de soltura.

Pera cozida

Assim como a maçã do item número 1, a pera deve ser produzida cozida e sem casca, dessa maneira ajudando na prisão do intestino. É um alimento rico em fibras solúveis, ajudando de forma que os movimentos da barriga sejam lentos e controle o volume das fezes. Também é uma fruta com bastante água, hidratando o corpo e sendo fundamental contra intestino solto e diarreia.

Como modo de preparo da pera cozida, lave bem sua composição, descasque e corte a pera em algumas fatias. Coloque na panela com 1 xícara de chá de água e cozinhe até que fique macia para consumo.

Banana verde cozida

Esse é mais um alimento repleto de fibras solúveis que auxiliam no aumento do tempo de digestão, prendendo o intestino como poucos outros e controlando a diarreia caso precise.

Por ser um alimento rico em potássio, a banana verde se torna um mineral fundamental para o organismo no dia a dia, regulando as funções básicas do organismo que são perdidas em caso de diarreia.

Cenoura cozida

O quinto lugar da lista de alimentos que deixam o intestino preso é mais um cozido. Desta vez, a cenoura se posiciona como ótima para prender o intestino, já que tem menos fibras do que quando tem casca. Então, lembre-se que a cenoura cozida deve ser sem casca, de maneira a diminuir evacuações e prolongar o tempo de digestão.

O legume é preparado de forma que deva ser bem lavado, descascado e cortado em algumas rodelas. Após isso, coloque a cenoura em uma panela junta a 1 xícara de chá de água, cozinhando até a maciez.

Caldo de arroz

A lista finaliza com o caldo de arroz, que naturalmente é uma ótima opção para prender o intestino. É uma comida com baixíssimos índices de fibras e conta com efeito agregador no intestino, o que deixa as fezes mais firmes e auxilia contra a diarreia.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress