Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Os não medicamentos que mais avançam nas farmácias

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Os não medicamentos que mais avançam nas farmáciasUm levantamento da Close-Up International indicou os 15 não medicamentos líderes de vendas nas farmácias brasileiras, considerando os últimos 12 meses até agosto. Os resultados consolidam o predomínio das fraldas infantis nas prateleiras e o crescimento da categoria de suplementos, ao mesmo tempo em que marcam a estreia de um teste rápido da Covid-19 no top 10.

O Eco Teste Covid-19 é distribuído no Brasil pela mineira Eco Diagnóstica e movimentou R$ 220,3 milhões no período, mesmo com presença em apenas 4 mil pontos de venda. O exame de antígeno foi, inclusive, um dos primeiros aprovados pela OMS para detecção da pandemia e figura na oitava posição do ranking.

O segmento de fraldas é responsável pelas duas primeiras posições. Pampers, da P&G; e Huggies, da Kimberly-Clark, registraram receita de R$ 753,7 milhões e R$ 535,4 milhões, respectivamente. A marca líder obteve esse resultado mesmo estando em menos PDVs na comparação com a segunda colocada – 35,6 mil contra 47,2 mil.

Depois de apresentar uma evolução de 63% em 2020, o mercado de suplementos e polivitamínicos seguiu em alta e pela primeira vez reuniu quatro produtos no rol dos 15 mais comercializados. Destaque para o Ninho Fases, da Nestlé, com movimento de R$ 352,2 milhões. “O incremento no período foi superior a 30% e responderam por quase 10% da receita do varejo farmacêutico com não medicamentos”, ressalta Paulo Paiva, vice-presidente Latam da Close-Up

Os não medicamentos ajudaram a puxar o crescimento do varejo farmacêutico, totalizando 32% das vendas contra 29% dos 12 meses anteriores. No associativismo, 1/4 dos negócios já são oriundos desse segmento.

TOP 15 DOS NÃO MEDICAMENTOS EM FARMÁCIAS

Ranking

Marcas/Fabricantes R$ milhões

Pontos de venda

1

Pampers/P&G 753,7 35,6 mil
2 Huggies/Kimberly-Clark 535,4

47,2 mil

3

Dove/Unilever 443,3 65,8 mil
4 Rexona/Unilever 438,7

 66,2 mil

5

Ninho Fases/Nestlé 352,2 49,5 mil
6 Johnsons Baby/J&J 292

70,8 mil

7

Anthelios/La-Roche Posay  275,1 51,1 mil
8 Eco Teste Covid-19/

Eco Diagnóstica

220,3

4 mil

9

Nan Confor/Nestlé 217,1

57 mil

10

Pantene/Unilever 198,9 48,6 mil
11 Nutren Senior/Nestlé 195 mm

48,8 mil

12

Nivea Face/Unilever 189,7 mm 61,1 mil
13 Nivea desodorante/Unilever 188,1 mm

60,2 mil

14

Mamypoko/Unicharm 185 mm 24,3 mil
15 Nestogeno/Nestlé 175,2 mm

55,2 mil

Fonte: Close-Up International

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/nova-lei-de-licitacoes-traz-mais-insercao-de-venda-a-varejistas/

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!