Os não medicamentos que mais avançam nas farmácias

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Os não medicamentos que mais avançam nas farmáciasUm levantamento da Close-Up International indicou os 15 não medicamentos líderes de vendas nas farmácias brasileiras, considerando os últimos 12 meses até agosto. Os resultados consolidam o predomínio das fraldas infantis nas prateleiras e o crescimento da categoria de suplementos, ao mesmo tempo em que marcam a estreia de um teste rápido da Covid-19 no top 10.

O Eco Teste Covid-19 é distribuído no Brasil pela mineira Eco Diagnóstica e movimentou R$ 220,3 milhões no período, mesmo com presença em apenas 4 mil pontos de venda. O exame de antígeno foi, inclusive, um dos primeiros aprovados pela OMS para detecção da pandemia e figura na oitava posição do ranking.

O segmento de fraldas é responsável pelas duas primeiras posições. Pampers, da P&G; e Huggies, da Kimberly-Clark, registraram receita de R$ 753,7 milhões e R$ 535,4 milhões, respectivamente. A marca líder obteve esse resultado mesmo estando em menos PDVs na comparação com a segunda colocada – 35,6 mil contra 47,2 mil.

Depois de apresentar uma evolução de 63% em 2020, o mercado de suplementos e polivitamínicos seguiu em alta e pela primeira vez reuniu quatro produtos no rol dos 15 mais comercializados. Destaque para o Ninho Fases, da Nestlé, com movimento de R$ 352,2 milhões. “O incremento no período foi superior a 30% e responderam por quase 10% da receita do varejo farmacêutico com não medicamentos”, ressalta Paulo Paiva, vice-presidente Latam da Close-Up

Os não medicamentos ajudaram a puxar o crescimento do varejo farmacêutico, totalizando 32% das vendas contra 29% dos 12 meses anteriores. No associativismo, 1/4 dos negócios já são oriundos desse segmento.

TOP 15 DOS NÃO MEDICAMENTOS EM FARMÁCIAS

Ranking

Marcas/Fabricantes R$ milhões

Pontos de venda

1

Pampers/P&G 753,7 35,6 mil
2 Huggies/Kimberly-Clark 535,4

47,2 mil

3

Dove/Unilever 443,3 65,8 mil
4 Rexona/Unilever 438,7

 66,2 mil

5

Ninho Fases/Nestlé 352,2 49,5 mil
6 Johnsons Baby/J&J 292

70,8 mil

7

Anthelios/La-Roche Posay  275,1 51,1 mil
8 Eco Teste Covid-19/

Eco Diagnóstica

220,3

4 mil

9

Nan Confor/Nestlé 217,1

57 mil

10

Pantene/Unilever 198,9 48,6 mil
11 Nutren Senior/Nestlé 195 mm

48,8 mil

12

Nivea Face/Unilever 189,7 mm 61,1 mil
13 Nivea desodorante/Unilever 188,1 mm

60,2 mil

14

Mamypoko/Unicharm 185 mm 24,3 mil
15 Nestogeno/Nestlé 175,2 mm

55,2 mil

Fonte: Close-Up International

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/nova-lei-de-licitacoes-traz-mais-insercao-de-venda-a-varejistas/

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress