Eau Thermale Avène apresenta gel de limpeza facial Cleanance Intense, desenvolvido 100% no Brasil

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A Eau Thermale Avène, marca do Grupo Pierre Fabre e líder em dermocosméticos na Europa, amplia a linha de cuidados faciais Cleanance e apresenta Cleanance Intense, gel de limpeza profunda, desenvolvido 100% no Centro de Inovação Brasileiro da Pierre Fabre em parceria com dermatologistas. É a primeira fórmula patenteada da empresa fora da França.

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Elaborado com ativos inovadores, totalmente focado nas necessidades das brasileiras, Cleanance Intense reduz a acne sem efeito rebote e possui ação antioleosidade prolongada. Sua fórmula exclusiva contém ácidos lático e succínico, que limpam a pele sem ressecar e inibem o desenvolvimento da bactéria causadora da acne, respectivamente. Além de contar com o P Refynil, que mantém a aparência mais uniforme, amenizando os poros dilatados e suavizando a textura da face. Com resultados a partir de 7 dias, Cleanance Intense reduz a acne em 86% e os poros em 83%.

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De acordo com Ana Coutinho, dermatologista e diretora médica do Grupo Pierre Fabre, a recomendação é usá-lo de manhã e/ou à noite, na pele previamente molhada, massagear até fazer espuma, enxaguar abundantemente, secar e seguir com a rotina de cuidados faciais. ‘A limpeza correta é o primeiro passo para uma pele bonita e saudável’, orienta a especialista.

Cleanance Intense está disponível em três tamanhos: 300g, 150g e 60g, e pode ser encontrado nas principais redes de farmácias e drogarias do país ou por e-commerce.

Serviço:

Cleanance Intense

Embalagem 300g – R$83,99 Embalagem 150g – R$59,99 Embalagem 60g – R$39,99

Mais informações em https://www.eau-thermale-avene.com.br/

Fonte: Pernambucotem

in-cosmetics Latin America e Nivea debatem os rumos do mercado e campanha sobre poder do toque

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Os planos e o desenvolvimento de ações inovadoras de uma das mais importantes fabricantes de cosméticos da atualidade são temas do próximo #incostalks

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Consolidada como referência em matérias-primas para a indústria de cosméticos e cuidados pessoais, a in-cosmetics Latin America promove, na próxima quarta-feira (16), às 17h, uma live sobre os rumos do mercado e a atual campanha da Nivea com o tema ‘O Toque que Transforma e Inspira Conexões’. A apresentação terá como convidada a Diretora de Marketing da empresa no Brasil, Andréa Bó, e apresentação da Jornalista Silvia Lourenço.

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O evento, que integra a série #incostalks, será transmitido nos perfis @incostam e @niveabrasil do Instagram. Além de tendências da indústria e diretrizes para o setor no pós-pandemia, o papo trará detalhes da ação da Nivea, baseada em pesquisas e que foca na importância do toque humano como fator de conexão, proporcionando benefícios para o corpo e a mente, mesmo que à distância.

Responsável por todas as categorias de produtos da Nivea, Andréa Bó tem se destacado conduzindo campanhas inovadoras e processos de transformação digital com base nos valores da empresa de estímulo aos cuidados pessoais e sociais. A live é direcionada a químicos, formuladores, desenvolvedores, profissionais de P&D e marketing que atuam na área de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos.

Serviço:

Live #incostalks

O mercado e a campanha ‘O Toque que Transforma e Inspira Conexões’ com a Nivea

Convidada: Andréa Bó – Diretora de Marketing da Nivea no Brasil

Data: 16/06 – Quarta-feira, às 17h (horário de Brasília).

Onde: @incostam e @niveabrasil no Instagram.

Fonte: Pernambucotem

Farmácias ampliam atendimento com serviços clínicos

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Há alguns anos, quando se falava em serviços voltados para a saúde, as farmácias entravam na categoria de estabelecimentos comerciais de venda de medicamentos e outros produtos. Antes, porém, o farmacêutico também já foi conhecido pela população como o ‘doutorzinho’, devido ao seu amplo conhecimento no campo da saúde, e por causa da sua atuação em boticas, como eram conhecidas as lojas que comercializavam produtos farmacológicos e manipulados.

Com o passar dos anos, a atuação das farmácias foi se restringindo à manipulação ou somente à venda de medicamentos. A grande mudança ocorreu em 2014, com a Lei nº13.021, que passou a reconhecer a farmácia como estabelecimento de saúde e conferindo autonomia técnica ao profissional farmacêutico.

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‘Foi uma grande virada na chave para o nosso segmento e uma grande oportunidade de empoderamento para esse profissional de saúde. Com essa mudança ele passa a ter autonomia para orientar e acompanhar os pacientes e para oferecer assistência na realização de diversos serviços ampliando o leque de atividades’, explica Aline Colonhezi, coordenadora de serviços clínicos da Rede Vale Verde.

A rede de farmácias londrinense Vale Verde tornou-se referência em serviços farmacêuticos porque trabalha constantemente no aprimoramento do atendimento. Os profissionais passam por treinamentos constantes e a melhoria contínua faz dela uma referência nos serviços clínicos para o segmento com atendimento de qualidade, profissionais capacitados e estrutura física completa.

‘Encaramos como uma grande mudança na trajetória da nossa profissão. E para a população, também entendemos como uma mudança de paradigma e uma oportunidade de maior acesso à saúde. Estamos capacitados para que a farmácia seja um local onde o paciente possa utilizar mais, um local para o monitoramento de prevenção e controle da saúde.’

Serviços oferecidos

Com uma visão avançada sobre os serviços clínicos, a Vale Verde realiza atendimento completo em todas as 30 unidades. Os serviços são extensos, como aplicação de injetáveis, perfuração de lóbulo (para colocação de brinco), teste de glicemia, avaliação de composição corporal, verificação da saturação, verificação da temperatura corporal, testes rápidos para COVID-19, teste laboratorial remoto para perfil lipídico, vitamina D, Beta HCG (gravidez) e Dengue.

Também realiza acompanhamento farmacêutico para diabetes, hipertensão, colesterol, ‘Pare de fumar’ e auxílio na gestão de peso. Com o farma móvel, unidade móvel exclusiva da Vale Verde, viabilizou a realização de serviços em domicílio, contribuindo assim com o isolamento social necessário durante a pandemia, e ainda para ajudar pacientes que têm dificuldade de deslocamento.

Fonte: Paranashop

Covid: Anvisa orienta sobre infecções fúngicas

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Além da infecção pela covid-19, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alertou, nesta terça-feira (15), para as coinfecção, ou seja contaminação simultânea, do coronavírus e fungos, o que pode trazer maiores complicações para a saúde do paciente. De acordo com a agência, algumas doenças fúngicas podem ter sintomas semelhantes aos da covid-19, incluindo febre, tosse e falta de ar. Dessa forma, para identificá-la, é necessária a realização de um teste laboratorial.

Uma das infecções fúngicas tratadas no documento é a mucormicose, ou fungos negros, que fazem com que os tecidos infectados fiquem pretos. Nos últimos meses, foi observado um aumento nas notificações de casos de mucormicose associada à Covid-19, principalmente na Índia, onde cerca de 15 mil casos foram documentados até recentemente. Na América do Sul, já foram identificados casos no Paraguai e no Uruguai, além do Brasil, com registros no Amazonas, em Santa Catarina, em São Paulo e no Mato Grosso do Sul.

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É importante salientar que não é esperado que a mucormicose assuma no Brasil a mesma proporção observada na Índia. Antes mesmo do advento da Covid-19, os indianos já registravam taxas de incidência de mucormicose cerca de 70 vezes maior que no restante do mundo.

O grande número de casos de mucormicose em pacientes com Covid-19 na Índia está relacionado, entre outros fatores, à elevada incidência de diabetes na população do país (muitos desses casos sem diagnóstico e tratamento), favorecendo surtos em pacientes internados em unidades de terapia intensiva (UTIs), com o uso de doses elevadas de corticoides, tratamento normalmente utilizado em pacientes com Covid-19 em estado grave.

Além da mucormicose, outras infecções fúngicas invasivas, como, por exemplo, a aspergilose pulmonar e a candidíase, são frequentes e também preocupantes em pacientes com quadros graves de Covid-19, principalmente os internados em UTI, uma vez que essas infecções estão associadas ao agravamento do quadro clínico e a mortes.

Fonte: Jornal de Brasília

Dono de farmácia é preso por vender remédios sem autorização no Rio de Janeiro

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O suspeito foi preso pelos crimes de tráfico de drogas e falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais

Na última segunda-feira (14), a Polícia Civil prendeu o dono de uma farmácia que vendia remédios de uso restrito sem autorização. Ele foi detido após um trabalho de monitoramento em Botafogo, no Rio de Janeiro. O suspeito foi preso pelos crimes de tráfico de drogas e falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a [?]

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15/06/21 – 18h29Na última segunda-feira (14), a Polícia Civil prendeu o dono de uma farmácia que vendia remédios de uso restrito sem autorização. Ele foi detido após um trabalho de monitoramento em Botafogo, no Rio de Janeiro.

O suspeito foi preso pelos crimes de tráfico de drogas e falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.Os agentes de segurança da 6ª DP (Cidade Nova) apreenderam medicamentos, receituários com assinaturas em branco, além de carimbos com nomes de médicos. O criminoso foi levado para o sistema penitenciário, onde está à disposição da Justiça.

Fonte: Head Topics

Make B. e Track&Field se unem para o lançamento de nova linha de maquiagem ultra resistente para a prática de atividades físicas

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O lançamento da linha Make B. Track&Field Unlimited garante tecnologia exclusiva para alta performance e um look super resistente para os amantes de esportes e make

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Aliada do autocuidado e bem-estar, a prática de exercícios físicos traz inúmeros benefícios para a saúde. Seja na academia, no parque ou até mesmo em casa, mexer o corpo e suar muito faz bem e pode ajudar a melhorar a autoestima. E ter um look completo para a prática faz toda a diferença. Afinal, quem disse que maquiagem e exercícios físicos não combinam?

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O Boticário e a Track&Field, uma das líderes no segmento de wellness e moda esportiva no país, se uniram para trazer a solução para os apaixonados por esportes e maquiagem: trata-se da linha Make B. Track&Field Unlimited, que oferece proteção e ultra resistência em todas as modalidades de atividade física, até mesmo as aquáticas. A novidade apresenta os itens clássicos e essenciais para uma pele com vida e cor, reforçando que a maquiagem pode sim estar presente durante a prática de esportes.

Tecnologia e inovação fazem parte da linha, conferindo aos produtos uma ultra resistência que elimina a necessidade de retoque depois da aplicação, ou no pós-exercício por conta da transpiração. A tecnologia Drop Force, presente na base e no balm labial, por exemplo, possibilita a formação de um filme de extrema proteção e resistência, aumentando a performance do produto quando há contato com a água ou suor.

Para Bruna Nunes, Gerente de Maquiagem do Boticário, o lançamento é uma grande novidade para os amantes de exercícios físicos e que estão sempre em busca do autocuidado. ‘Conversamos com os mais variados tipos de consumidores, especialmente os que amam praticar exercícios. Com o nosso olhar ávido por inovação e focado no desejo deles, criamos essa linha que chega para completar o necessaire daqueles que são apaixonados por atividades físicas, mas também buscam estar com a make intacta durante e após a prática. Para lançar essa linha, buscamos a parceria com uma marca que é expert no assunto e compartilha de conceitos alinhados, especialmente no que diz respeito à qualidade na entrega dos produtos e credibilidade’, conclui.

‘Essa é a nossa primeira parceria no mercado de cosméticos e estamos felizes que seja com o Boticário que, assim como nós, busca inovação constante na oferta de produtos e na utilização de tecnologias e matérias-primas. O lançamento da linha de maquiagem para a prática de atividades físicas reforça o ecossistema de experiências da nossa marca já que os produtos se complementam e proporcionam autoestima e cuidado a todos que têm como propósito se conectar a um estilo de vida ativa e saudável’ afirma Cristiano Poloniato, Diretor de marketing e varejo da Track&Field.

Pele cuidada e sem suar

Entre os queridinhos, a linha traz a Base Compacta que conta com FPS 100 e exclusiva tecnologia drop force, que forma uma película de extrema proteção e resistência, especialmente quando o produto entra contato com água ou transpiração. Com ação antioxidante, a base possui também ativos de alto valor energizante, neutralizando os radicais livres liberados durante a prática de esportes.

Olhos marcantes

A Máscara para Cílios também tem fórmula ultra resistente, a prova d’água, suor e atrito, que garante volume e alongamento extremos. Ideal para uso no cotidiano e na prática de esportes. O Lápis em Gel tem alta pigmentação e extrema fixação, garantindo um traço ultra black. Tanto a máscara quanto o lápis possuem duração de até 24 horas. Seu uso é indicado tanto para o dia a dia, quanto durante a prática de exercícios físicos.

Lábios hidratados

A hidratação na boca não pode ficar de fora, a linha apresenta, entre suas novidades, o Balm Labial, ideal para a prática de esportes e atividades ao ar livre. Contém FPS 100 UVA+++ , hidratação prolongada e com a tecnologia drop force, que forma um filme de extrema proteção e resistência do produto em contato com água ou suor. Além disso, também pode ser usado como blush! Já o Ultra Tint Labial possui fórmula à prova d’água e super resistente ao suor, sem borrar e não transfere. Com acabamento mate, tem duração de até 17 horas, mantendo os lábios hidratados.

#Dica: para remover a maquiagem, utilize o demaquilante de Make B.

Make B. Track & Field Unlimited está disponível a partir do dia 14 de junho em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link https://www.boticario.com.br/, além do app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp através do número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

Fonte: Giro Mt

Testagem para covid-19 no Aeroporto de Vitória vai priorizar quem chega de outros países

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A testagem para covid-19, que será realizada no Aeroporto de Vitória, vai priorizar os brasileiros que estão chegando de viagem de outros países ou estrangeiros que chegam ao Estado. A realização dos testes começa na quinta-feira (17). Já no Terminal Jardim América, a testagem passa a ser realizada a partir de sexta (18).

De acordo com o gerente de Vigilância em Saúde, Orlei Cardoso, a estratégia é um trabalho inédito que visa ampliar a capacidade de testagem do Estado, com exames rápidos e precisos.

“No aeroporto, será um teste com resultado em 15 minutos. Objetivo é testar quem viaja para fora do país e estrangeiros ou quem deseja fazer os testes e se encaixa nos critérios. Serão aplicados testes de antígeno e RT-PCR”, explicou.

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No Terminal Jardim América, primeiro a receber o teste, haverá um ponto de coleta de material com um equipe preparada para a realização dos exames. O passageiro interessado deve apresentar um documento. A expectativa é de que sejam feitos, em média, 200 testes por dia.

“Caso tenha resultado positivo, as pessoas receberão uma mascara N-95 para ter mais segurança. Elas também vão receber orientações dentro dos protocolos de saúde, serão orientadas a retornarem para casa e fazer quarentena”, afirmou.

Os testes serão realizados de segunda a sexta-feira. Para as próximas semanas, a expectativa é que seja ampliado para outros terminais do Transcol. A testagem vai ser realizada até o final do mês de setembro.

Atendimento por demanda

Em coletiva, realizada na segunda-feira (14), o subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, afirmou que o atendimento será por demanda espontânea, ou seja, quem tiver interesse em fazer o teste deverá procurar o ponto de atendimento, no aeroporto ou no terminal.

Reblin defendeu que a testagem é um elemento chave para o controle da pandemia.

“A testagem é ‘ouro’ para nós. Agora iniciamos esta etapa nas pessoas que utilizam o sistema de transporte coletivo na Grande Vitória e para aquelas pessoas que chegam ao aeroporto, especialmente para quem vem de outros países”, ressaltou Reblin.

90 dias de testagem

Segundo o secretário de Saúde, Nésio Fernandes, a ação terá duração de 90 dias. Ao fim do prazo, a Sesa fará avaliação se seguirá ou não com o plano.

O subsecretário Reblin acredita ainda que a ferramenta contribuirá para o controle do Aeroporto, mesmo que a responsabilidade pelo local seja da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“É importante para observar se tem a introdução de alguma variante que pode ser um ponto de crescimento novamente dos casos de coronavírus“, finalizou.

Fonte: Folha Vitória

Governo assina intenção de compra de 60 milhões de doses da Vacina chinesa CanSino

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O Ministério da Saúde assinou um contrato de intenção de compra de 60 milhões de doses da vacina chinesa Convidecia, fabricada pelo laboratório CanSino, contra a covid-19. O documento foi assinado em 4 de junho pelo secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros.

Veja também: Anvisa responde a senador que ainda não há informações sobre necessidade 3ª dose

A carta de intenção é um ponto de partida para futuras negociações e não vincula este Órgão na compra dessas vacinas, uma vez que a aquisição dependerá das condições a serem apresentadas na negociação, de acordo com o documento. A previsão prevista em contrato é de que cada dose custe ao governo 17 dólares (R$ 85,77 ao câmbio atual).

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Em maio, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recebeu o pedido de uso emergencial da vacina anticovid chinesa CanSino, produzida pela farmacêutica Belcher, representante do laboratório chinês CanSino Biologics no Brasil.

No mês de fevereiro, a farmacêutica anunciou que os testes clínicos detectaram uma eficácia de 65,7% contra todos os casos sintomáticos da covid-19, 28 dias após a aplicação da vacina. Nos casos graves, a eficácia é de 90,98%, quatro semanas depois de aplicada.

FONTE: RECORD TV

Vacinas contra gripe na Araújo são, em média, 34% mais caras

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As maiores redes de farmácias em Minas Gerais têm mostrado discrepâncias nos valores de vacinas, testes e medicamentos. E, nesse cenário, a Drogaria Araújo tem apresentado preços mais altos em relação as concorrentes, como Droga Raia, Pacheco e Pague Menos.

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As vacinas contra a gripe, por exemplo, são 34% mais caras na Araújo. Em meio à crise financeira, consequência do caos causado pela pandemia de COVID-19, pesquisas de preço, então, são aliadas do bolso do consumidor.

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No comparativo, a Araújo tem cobrado cerca de R$ 95 para aplicar a vacina quadrivalente contra a gripe, enquanto a Droga Raia oferece o mesmo serviço por R$ 70, conforme o site oficial da drogaria, com vacinação restrita a algumas filiais e agendamento prévio.

Nas demais farmácias observadas na capital mineira – Pacheco e Pague Menos -, a vacina não é aplicada em razão do deslocamento de profissionais e espaço para a realização de testes para detectar a presença do novo coronavírus.

E, falando de exames para COVID-19, a Drogaria Araújo também cobra mais pelo serviço. O teste rápido de Swab, o famoso exame do cotonete, custa cerca de R$ 160 na farmácia, enquanto que, na Droga Raia, o mesmo tipo de exame custa R$ 120. Pacheco e Pague Menos registram preços mais baixos – R$ 109,90 e R$ 115, respectivamente. Ambos necessitam de cadastro na loja, o que pode ser feito no momento da compra.

Apesar disso, alguns medicamentos controlados vendidos sob prescrição médica se encontram na mesma faixa de preço em todas as farmácias, com pequenas variações. O Patz, normalmente indicado para tratar quadros de insônia, por exemplo, varia entre R$ 92 na Drogaria Pacheco, preço mais baixo encontrado, e R$ 97 na Droga Raia. Já o Venvanse de 30mg, utilizado para tratamentos de déficit de atenção e hiperatividade, varia entre R$ 321 na Pague Menos e R$ 338 na Droga Raia.

O paracetamol, medicamento utilizado para tratar quadros de febre e dores moderadas ou leves, também tem sofrido variação de preço entre as concorrentes. A caixa com 20 comprimidos do remédio de 750mg custa entre R$ 6 e R$ 14, dependendo do laboratório responsável pela produção.

Nesse cenário, pesquisar antes de se submeter a um exame ou mesmo comprar um medicamento é palavra-chave para o consumidor economizar.

Fonte: Estado de Minas online

Gincana interna da Dimed arrecada mais de seis toneladas de alimentos para entidades carentes

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Mais de seis toneladas de alimentos. Este foi o resultado da Gincana Bem Solidária, realizada internamente pelo Grupo Dimed em benefício de entidades sociais. Concluída na última sexta-feira (11/6), a programação ocorreu ao longo de um mês, mobilizando diferentes áreas da companhia que competiram entre si. A disputa solidária teve como objetivo arrecadar o maior volume possível de alimentos não perecíveis.

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Todos os donativos foram reunidos, conferidos e pesados durante a cerimônia de encerramento, realizada na sede da empresa em Eldorado do Sul. Os alimentos serão distribuídos ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do próprio Município, além do Abrigo Menino Jesus de Praga e da Associação de Cegos Louis Braille (Acelb), ambos de Porto Alegre. A entrega ocorrerá nos próximos dias.

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Idealizadora da ação, a Diretora de Pessoas, Cultura e Sustentabilidade do Grupo Dimed, Maria Schneider, disse que o engajamento dos profissionais e setores ultrapassou as expectativas. ‘A ideia era levantar cerca de uma tonelada de alimentos, mas acabamos fazendo seis vezes mais. Foi uma competitividade extremamente positiva que muito nos enche de orgulho e que agora irá ajudar a quem mais precisa’.

Fonte: Consumidor RS