Governo quer obrigar farmacêuticas a divulgar incentivos a médicos

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farmacêuticas

Uma polêmica medida provisória sugerida pelo Ministério da Saúde propõe, literalmente, controlar as interações das indústrias farmacêuticas com médicos. A iniciativa tem o apoio da Associação Médica Brasileira.

Sob a alegação de dar mais transparência a esse relacionamento, o texto estipula que as empresas do setor divulguem pagamentos e benefícios a profissionais de medicina e associações médicas que estejam acima de R$ 20 mil. A informação estaria disponível aos pacientes em uma plataforma aberta gerenciada pela Anvisa, supostamente com a intenção de expor eventuais conflitos de interesse na prescrição de medicamentos. As informações são do O Globo.

Ainda segundo o projeto, as fabricantes teriam de divulgar esses dados em seus respectivos sites. As farmacêuticas também seriam proibidas de conceder incentivos sob a condição de que determinados medicamentos sejam prescritos aos pacientes. O Ministério só esqueceu um detalhe. Desde 1977 já existe uma lei que prevê sanções em caso de flagrante conflito de interesses,  incluindo multa e cancelamento de autorização para funcionamento da empresa.

Farmacêuticas seguiriam regras similares a dos EUA

A Medida Provisória abrangeria fabricantes, fornecedores, importadores e distribuidores de medicamentos e equipamentos hospitalares. A ideia seria instituir regras semelhantes às do programa Sunshine Act, em vigor nos Estados Unidos e que determina a divulgação de dados que possam estimular conflitos de interesse. As farmacêuticas atuantes no país precisam, por exemplo, divulgar gastos com profissionais como transporte, alimentação e hospedagem para eventos.

Mas a julgar pelo histórico, as chances de emplacar não são tão animadoras. Pelo menos quatro projetos tramitam na Câmara dos Deputados desde 2017 e foram posteriormente reunidos em uma única proposta. Mas desde 2019 essa redação está pendente de um parecer da Comissão de Seguridade Social e Família.

O Brasil, inclusive, já tem uma legislação semelhante em Minas Gerais, que ganhou o nome de DeclaraSus. O portal foi criado em 2018, mas não conta com atualizações desde 2021.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Mondelez lança projeto de conexão com startups do varejo

conexão com startups

A Mondelez Brasil inicia um projeto para recrutar startups com soluções para o varejo. O programa Desembala já recebeu cerca de 200 inscrições e, ao final, sete empresas irão se incorporar ao ecossistema de inovação da companhia.

A fabricante detém marcas como Oreo, Tang e Lacta – esta é atualmente a segunda marca em venda de não medicamentos em farmácias. Segundo o presidente Liel Miranda, em entrevista à Forbes Brasil, o programa poderá resultar em parcerias comerciais, na compra de soluções e plataformas tecnológicas, aceleração ou mesmo em participações ativas nessas empresas.

“Até o fim de 2022, iremos investir cerca de R$ 2 milhões neste programa. Com esse movimento avançamos no fortalecimento do nosso ecossistema, para torná-lo mais competitivo e conectado com as demandas do negócio”, destacou. O investimento total da companhia em inovação nos últimos anos foi de R$ 400 milhões.

Conexão com startups prioriza dores do varejo

O programa de conexão com startups terá como foco soluções que auxiliem a sanar dores do varejo, relacionadas a temas como logística, produção e venda para o consumidor final. “Nossa ambição é promover uma verdadeira transformação de ponta a ponta na cadeia, por meio de soluções inovadoras”, reforça o executivo.

Como exemplo, ele menciona produtos que dependem de refrigeração durante o transporte, o que é feito tradicionalmente de forma manual. “Junto com uma das startups selecionadas, iremos implementar um software no caminhão que envia informações em tempo real para uma central de comando. Lá, será feito o monitoramento e controle de todo o trajeto, de forma automática, garantindo a adequada refrigeração e conservação dos produtos”, ressalta.

Outra startup no alvo do programa trabalha com o monitoramento de vendas com uso de câmeras conectadas a sistemas de inteligência artificial. Essa tecnologia permitirá ao PDV ter acesso, em tempo real, a informações sobre os produtos com maior ou menor procura naquele período.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Octogenários devem caminhar 10 minutos por dia para aumentar a longevidade

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Caminhar uma hora por semana pode aumentar a longevidade de octogenários, segundo uma nova pesquisa da Sociedade Europeia de Cardiologia.

A ideia do estudo era fazer uma associação entre caminhar e os riscos das causas de mortalidade cardiovascular entre idosos com 85 anos ou mais.

Foram incluídos 7.047 adultos com mais de 85 anos e que foram submetidos ao Programa Nacional de Triagem de Saúde da Coreia do Sul entre 2009 a 2014. A média de idade dos participantes foi de 87 anos e 68,3% eram mulheres.

Os pacientes precisaram responder um questionário sobre as atividades físicas que praticavam no lazer, o tempo gasto semanalmente em caminhadas em ritmo lento ou em intensidade moderada, além de saber se praticavam atividades como ciclismo e caminhada rápida ou atividades intensas como corrida.

Na sequência eles foram separados em cinco grupos distintos de acordo com o tempo de caminhada em ritmo lento por semana. Cerca de 57,5% não caminhavam lentamente; 8,5% andavam menos do que uma hora; 12% caminhavam entre uma e duas horas; 8,7% andavam entre duas e três horas; e 13,3% caminhavam mais do que três horas por semana.

Além disso, 14,7% do total de participantes faziam atividades físicas moderadas e 10,9% praticavam atividades muito intensas. No entanto, apenas 7,6% dos pacientes analisados atenderam às recomendações das diretrizes para atividade física.

Assim, os pesquisadores analisaram as associações entre caminhada, mortalidade por todas as causas e mortalidade cardiovascular após o ajuste da energia gasta em atividade física de intensidade moderada a vigorosa.

No comparativo com as pessoas que não praticavam exercícios, aqueles que caminharam pelo menos uma hora por semana tiveram riscos 40% e 39% menores de mortalidade por todas as causas e cardiovascular, respectivamente.

“Identificar a quantidade mínima de exercício que pode beneficiar os idosos é uma meta importante, pois os níveis de atividade recomendados podem ser difíceis de alcançar”, ressalta Moo-Nyun Jin, um dos autores do texto.

Fonte: Correio Braziliense

Consulta Remédios lista cinco tipos de medicamentos mais buscados em junho

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Um estudo feito pelo marketplace de farmácias Consulta Remédios identificou os cinco tipos de medicamentos mais buscados na plataforma em junho de 2022.

Em primeiro lugar, apareceu um antialérgico (desloratadina, com 155.846 buscas), seguido por um antibiótico (azitromicina, com 144.6320). Em terceiro, aparece um anti-inflamatório (ibuprofeno, com 11.413), depois um outro antialérgico (maleato-de-dexclorfeniramina, com 115.305) e, por último, um analgésico antipirético (dipirona, com 105.099 buscas).

O infectologista Marcelo Mostadeiro explica que os fármacos são comumente associados, direta ou indiretamente, a tratamentos de sintomáticos de quadros de alergias, infecções de garganta, gripes e resfriados: “São situações que aparecem mais no inverno e que estão ainda mais prevalentes neste período em que ainda convivemos com a pandemia da Covid-19”.

Na comparação com junho de 2021, no auge da pandemia, a lista de medicamentos mais buscados era bem diferente. Segundo a Consulta Remédios, a ivermectina (antiparasitário) aparecia disparada em primeiro lugar, com 326 mil buscas. “Havia uma busca desenfreada por este medicamento por conta da Covid, mas não há comprovação científica de que ela trata a doença, nem ela nem o antibiótico azitromicina”, explica o infectologista.

Em segundo lugar, aparecia o antibiótico azitromicina (172.705 buscas), seguido por um anticoagulante (xarelto, com 124.295), um corticoide em quarto (prednisona) e o analgésico anti-inflamatório ibuprofeno em quinto (com 119.513).

Fonte: Revista da Farmácia

Mudanças no alto escalão da Reckitt

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Reckitt

A Reckitt trouxe Leonardo Cortes para o cargo de CFO responsável pela divisão de higiene na América Latina.

O executivo migrou para a companhia após quase três anos na BAT, empresa britânica do ramo de tabaco onde permaneceu por mais de 15 anos.

Graduado em economia, tem mestrado em administração de negócios, além de especializações em finanças, transições de negócios e gerência geral – esta última pela The Wharton School.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Fundos imobiliários fecham em queda após sequência de 14 pregões de ganhos

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Índice de fundos imobiliários da B3 (Ifix) encerrou a sessão desta quarta-feira (24) com queda de 0,08%, aos 2.929 pontos. Com o resultado, o indicador interrompe a sequência de 14 pregões fechando em alta.

No acumulado de agosto, por outro lado, o índice registra avanço de 4,09%.

Com valorização de 1,66%, o Vinci Offices (VINO11) foi o destaque positivo do pregão. O Suno FoF (SNFF11), por sua vez, registrou o pior desempenho do pregão, com queda de 2,04%.

Veja as maiores altas de hoje:

Fundo Ticker Variação
Vinci Offices VINO11 1,66%
GGR Covepi Renda GGRC11 1,51%
BTG Pactual Agro BTAL11 1,43%
RBR Alpha RBRF11 1,25%
Brasil Plural Absoluto BPFF11 1,24%

Veja as maiores baixas de hoje:

Fundo Ticker Variação
Suno FoF SNFF11 -2,04%
VBI CRI CVBI11 -1,73%
Átrio Reit Recebíveis ARRI11 -1,73%
CSHG FoF HGFF11 -1,53%
Mogno MGFF11 -1,22%

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Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Fonte: MoneyTimes

Confiança do consumidor avança 4,1 pontos em agosto, aponta FGV

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Índice de Confiança do Consumidor (INCC) subiu 4,1 pontos em agosto, fechando o mês em 83,6 pontos.

De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre) nesta segunda-feira (25), em médias móveis trimestrais, o índice subiu 2,7 pontos, para 80,7 pontos.

Os resultados positivos do mês foram motivados pela melhora das expectativas em relação aos próximos meses, explicou Viviane Seda Bittencourt, Coordenadora das Sondagens.

Viviane explica que existe uma visão mais favorável sobre o ambiente econômico no curto prazo, “que pode estar sendo influenciado pela melhora do mercado de trabalho e desaceleração da inflação”.

O Índice de Situação Atual (ISA) subiu 1,4 ponto, para 71,7 pontos, maior resultado desde novembro de 2020, apesar de ainda estar inferior ao nível pré-pandemia.

Já o Índice de Expectativas (IE) avançou 6,0 pontos, para 92,6 pontos, maior valor desde fevereiro de 2020.

O indicador que mede a satisfação dos consumidores sobre a situação econômica subiu 1,9 ponto para 79,8 pontos, melhor resultado desde março de 2020 (82,1 pontos).

Enquanto a percepção sobre a situação financeira famílias variou 0,8 ponto para 64,1 pontos, e continua em nível baixo em termos históricos.

Entre os quesitos que compõem o ICC, o que mais influenciou o resultado no mês foi a melhor do ímpeto para compra de bens duráveis ao subir 11,3 pontos para 79,0 pontos, maior nível desde dezembro de 2019 (81,7 pontos).

Já o indicador que mede as perspectivas sobre a situação financeira nos próximos meses, subiu 1,1 ponto, para 90,4 pontos. Isso se deve a uma melhora difusa da confiança para as quatro faixas de renda.

A principal melhora foi para os consumidores que possuem renda entre R$ 2.100,01 e R$ 4.800,00 que, em agosto de 2022, alcançaram seu melhor resultado desde setembro de 2020 (78,3 pontos), ao subir 5,4 pontos para 77,8 pontos.

Fonte: MoneyTimes

Governo projeta R$ 40 bi de crédito a pequenos negócios até o fim do ano

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Às vésperas das eleições, o governo abriu a torneira e acelerou a liberação de empréstimos para microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte. A meta da equipe econômica é que sejam liberados até R$ 72 bilhões até dezembro de 2024 (previsão que abarca dois anos do próximo governo), sendo mais da metade ainda neste ano.

Desse total, R$ 50 bilhões seriam por meio do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) e R$ 22 bilhões por meio do Programa Emergencial de Acesso a Crédito (Peac).

Somente em 2022, esses desembolsos podem chegar a R$ 40 bilhões, segundo estimativas da equipe econômica.

No caso do Peac, o BNDES reabriu a linha na segunda-feira (22). A novidade é que o programa aceitará também MEIs.

Desde 25 de julho, MEIs, micro e pequenas empresas podem contratar novos empréstimos via Pronampe. Banco do Brasil, Caixa e Bradesco já liberaram mais de R$ 10 bilhões em operações de crédito por meio do programa, e o governo espera que os bancos públicos e privados emprestem entre R$ 30 bilhões e R$ 40 bilhões em 2022.

Apesar de a liberação bilionária vir em meio à campanha, o presidente da Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi), Luis Eduardo da Costa Carvalho, observa que os programas foram reabertos este ano com apoio majoritário do Congresso, inclusive de parlamentares da oposição, da mesma forma que a ampliação de benefícios sociais.

“Essas medidas foram adotadas com muito sucesso durante a pandemia e trouxeram grande benefício às pequenas e às médias empresas. É natural que fossem renovadas, independentemente do ano eleitoral”, diz.

Carvalho acredita que os programas devem ser mantidos e até ampliados por qualquer que saia vencedor. “Já foi comprovada a eficiência dessas linhas, que devem, sim, continuar em um novo governo. A inadimplência é baixa e gera bons resultados para as cadeias produtivas e para a geração de empregos. É um ganha-ganha para a sociedade”, diz.

Fonte: Diário do Comércio

Marketing de Comunidade: Saiba Como Colocar essa Estratégia em Prática

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Netflix, Apple, Starbucks? o que essas empresas têm em comum apesar de estarem em diferentes segmentos de atuação? A resposta é uma só: todas elas prezam pela boa construção da marca, abraçando o marketing de comunidade de usuários e fomentando interações.

Basta abrir as redes sociais de cada uma delas para entender de fato o que estamos falando. O vínculo é tão forte que as pessoas passam a propagar os valores da marca como se fossem seus próprios valores. Ou, em outras palavras: o sentimento é de pertencimento.

Como essas empresas conseguiram atingir esse nível de relação? Apostando, claro, no Marketing de Comunidade.

O Que é o Marketing de Comunidade?

O Marketing de Comunidade (Community Marketing) é uma estratégia utilizada com o intuito de monitorar as necessidades, assim como as impressões das pessoas que já têm o costume de comprar ou consumir algo de determinada marca ou empresa, possibilitando a melhoria em seu processo de trabalho para satisfazer cada vez mais pessoas.

Enquanto há comunidades que acontecem de forma orgânica, ou seja, quando por iniciativa própria clientes se reúnem para criar grupos e fóruns (deu até pra lembrar do Orkut, né?) ou até mesmo combinar encontros para trocar informações sobre empresa, produtos e serviços, existem também as comunidades patrocinadas, que partem do envolvimento da própria empresa, esta que, por sua vez, investe tempo e dinheiro para agregar membros à comunidade.

Em ambas as situações é extremamente importante ficar atento ao que acontece, afinal, isso permite analisar o nível de satisfação dos consumidores.

3 Passos Importantes para Construir uma Comunidade para a Sua Marca 1º Passo: Captar

Conseguir membros para a comunidade é uma etapa que deve ser feita com total cuidado, afinal de contas, é preciso atrair as pessoas certas, isto é, que realmente estão propensas a comprar da sua marca. Por isso, já fica o aviso: nada de tentar captar pessoas aleatórias à comunidade. Se isso for feito de nada adiantará investir nessa estratégia.

Trace um perfil e comece a identificar locais onde é possível encontrar esses usuários. Quando isso for feito, busque compreender suas dificuldades, necessidades e prioridades, acompanhando ainda a forma como se comunicam. Essa análise será fundamental para produzir conteúdo relevante que atraia a atenção e desperte interesse em se tornar um membro.

2º Passo: Capacitar

Junto aos conteúdos produzidos, é preciso que você pense em algumas questões para direcioná-los da forma correta: o que levaria uma pessoa a fazer parte da sua comunidade? Quais vantagens seriam oferecidas a ela? É seu dever mostrar tudo aquilo que eles poderão fazer caso decidam se tornar parte da comunidade.

Portanto, se você já tem uma base de leads, disponibilize materiais que estejam de acordo com seus interesses juntamente com um convite para fazerem parte da comunidade. Caso contrário, aposte em um bom marketing de conteúdo para alcançar as pessoas certas e, aos poucos, vá criando essa conexão.

3º Passo: Converter

O trabalho realizado nas etapas anteriores foi positivo e você conseguiu membros para a sua comunidade? Maravilha! Agora é o momento de ir atrás dos melhores resultados.

Como fazer isso? Construindo uma relação de confiança.

Lembre-se: uma comunidade é um lugar onde trocas acontecem, mas para que isso seja feito de forma natural as pessoas precisam se sentir seguras.

Dê as boas-vindas a cada pessoa que chega, reforce sempre os propósitos que te fizeram criar esse grupo e ofereça espaços para o compartilhamento de experiências. Esse estímulo vai ajudar significativamente na construção de uma comunidade ainda mais estabelecida, já que os participantes, ao se sentirem à vontade, também poderão incentivar novas pessoas a fazer parte.

Como Inserir o Marketing de Comunidade na Estratégia da Sua Empresa? Vem de Dica! Comece Definindo um Propósito

Quando você teve a ideia de abrir a sua empresa certamente partiu de algum propósito para que ela ganhasse forma, não é verdade? Você pode ter observado uma oportunidade no mercado ou notado algum incômodo que seria resolvido com o tipo de produto/serviço que dispôs a oferecer, por exemplo.

Da mesma forma que esse propósito fez a sua empresa funcionar, também é preciso que um propósito seja definido para que a comunidade funcione bem, motivando as pessoas a participarem ativamente. Portanto, pense no melhor que você pode entregar e faça uma conexão não apenas pelo que você vende, mas pelo que você acredita.

Faça um Teste Inicial com os Seus Melhores Consumidores

A Sallve é um bom exemplo a ser citado nesse tópico.

Voltada para a venda de cosméticos para a pele, essa marca paulista, criada pela blogueira de beleza Julia Petit, tem trazido uma nova proposta para a criação dos produtos: desde a etapa de idealização de um novo cosmético, faz-se uma consulta à comunidade para se entender melhor o que falta no mercado.

E mais: assim que o novo produto é lançado há uma pré-venda exclusiva para testes, permitindo que os consumidores deem os seus feedbacks (opinando sobre a formulação, embalagem, etc).

Uma vez que esse produto é aceito por essa parcela do público, o poder de convencimento pode ser alto, fazendo com que eles incentivem amigos e familiares a adquirirem o produto, agregando ainda mais pessoas à comunidade.

Use Táticas para Engajar as Pessoas Dentro da Comunidade

Aqui é possível explorar diversas ideias para que os participantes da comunidade continuem se sentindo parte importante da empresa. E isso pode ser feito tanto através da internet quanto de forma presencial.

Em 1990, a Nintendo realizou um torneio de eSports para que o público pudesse participar, por exemplo. E, anos atrás, a Starbucks teve a iniciativa de criar um fórum online para discutir o café (preparo, tipos, receitas, etc).

Portanto, lembre-se de que aqui a sua missão é proporcionar experiências diferenciadas aos consumidores, acolhendo todos os feedbacks e fazendo com que se sintam especiais.

Comece a trabalhar nessa estratégia para acelerar o crescimento do seu negócio e construir relacionamentos de longo prazo com os seus clientes.

Fonte: Webrain

Rede Drogal abre 12ª unidade em Campinas e soma 30 novos postos de trabalho em menos de uma semana

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Rede DrogalMaior cidade do interior brasileiro, Campinas está na rota de expansão da Rede Drogal. Com duas inaugurações em menos de uma semana, agora os clientes campineiros contarão com uma nova filial na Vila Formosa (av. Ana Beatriz Bierrembach, 1183). É a 12ª loja da rede de farmácias na cidade. A abertura será amanhã (25), com distribuição de brindes e participação de personagens infantis.

Os investimentos na nova unidade ultrapassam R$ 1 milhão de reais. Entre atendentes e farmacêuticos são 15 novos postos de trabalho. Para este ano, a rede de farmácias traçou um plano de expansão robusto, com a previsão de abertura de 40 filiais até o fim de 2022.

Nesta quinta-feira, os clientes que efetuarem compras a partir de R$ 30,00 ganharão como brinde um frasco de álcool em gel. A garotada também contará com a participação especial de personagens infantis para interações e muitos cliques.

Com farmacêutico em tempo integral, estacionamento próprio, climatização, mix completo de medicamentos, energéticos, produtos de higiene, beleza, infantil, dermocosméticos e suplementos, a unidade funciona todos os dias, das 7h às 23h.

Em Campinas, além da unidade na Vila Formosa (que abre na próxima quinta-feira), a Rede Drogal conta filiais recém-inauguradas nos bairros Ponte Preta (inaugurada no dia 19/08) e Jardim Paulicéia (inaugurada no dia 8/6). No Centro, são duas filiais e, também, nos bairros Campo Grande, Jardim Conceição, Jardim Nova Europa, Vila Aeroporto, Parque Taquaral, Parque Dom Pedro II e Jardim Novo Campos Elíseos. Ainda este ano, mais dois bairros em Campinas receberão farmácias da Drogal: uma no Distrito de Souzas e outra no Centro, na Avenida Barão de Itapura.

De acordo com o diretor administrativo da Rede Drogal, Marcelo Cançado, as inaugurações integram o plano de expansão para a região. ‘Continuamos preparando unidades completas para levar aos clientes a variedade de itens e nosso tradicional padrão de qualidade. As contratações também nos deixam felizes em possibilitar oportunidades de trabalho a esses profissionais’.

Marcelo destaca que a tradição dos quase 90 anos de atuação no segmento farmacêutico e o olhar permanente para o futuro impulsionam a Rede Drogal a sempre oferecer algo a mais. ‘O ambiente digital é a nova realidade. Pensando no conforto, segurança e praticidade, a interligação das plataformas on e off tornaram-se rotina nas nossas lojas’. O diretor explica que hoje é possível fazer uma compra pelo site oficial e retirar em uma unidade física; optar pelo delivery; usar o app exclusivo Drogal (disponível para sistemas operacionais Android e iOS); pedir pelo 0800 (0800.347.0000); comprar pelos aplicativos de Delivery Ifood Farmácias e Rappi (nas cidades onde os APPs operam); ou ir pessoalmente em uma das 254 unidades em 99 cidades do estado de São Paulo.

Junto ao mix de medicamentos, produtos de higiene pessoal, perfumaria, cosméticos, linhas especiais, acessórios e conveniência, os clientes contam também com a oferta de serviços farmacêuticos diferenciados como aplicação de vacinas (17 tipos de imunização) e injetáveis, Momento Saúde (atenção farmacêutica), auto-testes e testes de Covid-19, plataforma de telemedicina, aferição de pressão arterial, Drogal Mais (programa de vantagens exclusivas) entre outros.

SOBRE A DROGAL – Desde sua fundação, em 1935, a Rede Drogal trata com extrema excelência a missão de cuidar da saúde dos seus clientes, alicerçada em valores como honestidade, respeito e responsabilidade. Hoje comandada pelas terceira e quarta gerações da Família Cançado, se consolida no mercado com dados expressivos: 4.800 colaboradores, 1.500 empresas conveniadas e dois milhões de clientes atendidos, em média, por mês. Seu e-commerce possui mais de 14 mil itens de marcas renomadas, preços diferenciados e entregas em todo o país. Recém-inaugurado em um espaço de mais de 10 mil metros quadrados, seu Centro de Distribuição tem capacidade de armazenamento de 17 milhões de itens. Também com o intuito de perpetuar o trabalho social desenvolvido há quase 90 anos, o Instituto José Cançado, denominação em homenagem um dos fundadores da Drogal (falecido em 2019), protagoniza inúmeras ações assistenciais. A prioridade é o atendimento às instituições com ações voltadas a idosos, crianças carentes e pessoas em situação de vulnerabilidade social na região de Piracicaba. Outra linha de atuação tem foco no apoio ao colaborador da Drogal, por meio de programas de orientação médica, nutricional e odontológica, bem como encaminhamento psicológico (quando necessário).

SERVIÇO:

Rede Drogal inaugura 12ª unidade em Campinas

Endereço: Avenida Ana Beatriz Bierrembach, 1183

Bairro: Vila Formosa

Telefone: (19) 3324-9903

Funcionamento: todos os dias, das 7h às 23h

Fonte: Jornal Web Digital