Como resultado de seu amadurecimento editorial e crescimento de audiência, o Panorama Farmacêutico está estreando um novo site. O portal foi repaginado e se diferencia pela maior intuitividade e pelo visual clean. Apresenta agora mais funcionalidades no acesso às notícias do setor e oferece maior agilidade em pesquisas de informação.
As novidades estendem-se não apenas à disposição e usabilidade dos conteúdos. O novo site também traz mudanças significativas nas formatações de anúncios, com novos slots e inspiração em modelos aplicados por plataformas digitais líderes de audiência, entre os quais G1, R7 e UOL.
Os assuntos de maior relevância no dia se revezarão no topo da home page, em uma seção de manchetes rotativa que passa a ter mais espaçamento e evidência. Logo abaixo os assinantes encontram as últimas noticias da semana, que podem ser segmentadas por nicho – distribuição, indústria e varejo.
As seções temáticas também ganham amplitude, ocupando a seguinte sequência na página de abertura:
- Vaivém (movimentações na carreira dos executivos do setor) e Minha História (área dedicada a contar a trajetória de superação e empreendedorismo de proprietários de farmácias regionais e independentes)
- Medicamentos e MIPs/HPC, ambas dedicadas aos mais recentes lançamentos nos mercados de prescrição e OTC
- Panorama Talks (programa de entrevistas com foco no setor de medicamentos de especialidades) e Inovação (notícias ligadas à tecnologia e ao universo das startups)
- Vídeos do Alô Farmacêutico (orientação técnica e profissional para farmacêuticos), Consumo & Tendências (insights sobre o presente e futuro do varejo) e Vitrine de Negócios (startups e empresas com soluções disruptivas especialmente para os PDVs das farmácias)
- Concursos, vagas e licitações, com a implementação de um buscador para facilitar o acesso às oportunidades e a possibilidade de empresas do segmento cadastrarem suas respectivas ofertas de emprego. Essas três áreas figuram entre as três campeãs de acesso
A essas seções se juntam as colunas de Agenda, Busca de Medicamentos e Catálogo de Fornecedores.
Conquistas acumuladas do Panorama Farmacêutico
O Panorama Farmacêutico registra audiência acumulada de 4,4 milhões de visitantes em 2022 e média atual de 450 mil usuários por mês, além de 130 mil seguidores cadastrados no Facebook, Instagram, LinkedIn, WhatsApp e Telegram. Os números e o reconhecimento do mercado consolidam o portal como plataforma digital de referência para a linha de frente das farmácias e drogarias.
“Seguimos o compromisso de aglutinar, em um só canal, todos os fatos e tendências que impactam a cadeia produtiva do canal farma. E com o site repaginado, queremos nos firmar como um elo estratégico de conexão entre o varejo, fabricantes e fornecedores de outros mercados dispostos a crescer no segmento”, ressalta o publisher Paulo Piratininga.
O início de 2023 segue uma jornada de aceleração que ganhou fôlego especialmente no ano passado. A plataforma integrou-se ao ecossistema da Farma Ventures e conquistou o selo de startup graduada pelo InovAtiva Brasil, projeto correalizado pelo Sebrae e Ministério da Economia. O portal também lançou uma vertical de conteúdo voltada ao mercado pet.
“Com independência e amplo know-how no setor, estamos cumprindo com louvor a missão de democratizar o acesso à informação, ao empoderar empreendedores e profissionais e multiplicar conhecimentos”, conclui Piratininga.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico