Analistas do mercado financeiro apontam a Panvel como uma opção na bolsa que vale a pena investir. Segundo reportagem do portal Inteligência Financeira, o varejo deve voltar a ser um dos setores mais aquecidos na bolsa de valores após um período de “inverno” para os papéis.
As empresas, castigadas em meio ao ciclo de alta de juros e inflação, vislumbram uma melhora nos resultados com a queda da Selic, assim como recuperação de margens após alguns meses de desinflação em 2023.
De acordo com Victor Bueno, analista da Nord Research, o desempenho ruim afetou a visão de investidores sobre ações do varejo na bolsa, um processo que resulta, de um lado, preconceito, mas do outro, oportunidade. “O mercado de varejo é mais cíclico e dependente de cenários macroeconômicos. Com inflação e juros para baixo, vemos um setor mais aquecido”, afirma.
Panvel no radar dos analistas
Uma ação que está no radar dos analistas é da rede de farmácias Panvel (PNVL3). A empresa tem sede no Rio Grande do Sul e presença em outros três Estados. A ação registrou avanço de 23% nos últimos 12 meses.
Para Ângelo Belitardo, head de renda variável da Hike Capital, ter a ação na carteira pode ser uma forma de diversificar exposição ao setor de varejo. “A própria RaiaDrogasil teve um investor day em que falou que a Panvel é uma companhia bem relevante no setor, em termos de gestão de ativos e estoque, além de qualidade de medicamentos”, diz.
O preço sobre lucro da ação da Panvel (PNVL3) é de 21x, contudo, menor que o de RaiaDrogasil. Na visão de Bueno, a farmacêutica “não cresceu ainda tudo que tem para crescer”, incluindo a ação como uma das melhores para capturar a queda de juros.