O maior canal de informação do setor

Panvel anuncia recompras de ações ordinárias

12.556

 

O Grupo Dimed  – controlador da rede de farmácias Panvel, anunciou este mês que fará uma recompra de 11 mil ações ordinárias no prazo de 180 dias, o que representa 1% do total dos papéis ordinários atualmente em circulação no mercado. Com 23 anos de história na bolsa de valores, os papéis ordinários da empresa, de 2011 pra cá, saltaram de R$ 85 para os atuais R$ 550, o que  representa alta uma de 550% no período.

Com 373 lojas espalhadas pela região sul do Brasil, o principal público da Panvel é proveniente do Rio Grande do Sul, com 78% de representação. A empresa também possui unidades em Santa Catarina, Paraná e no ano passado inaugurou a primeira loja em São Paulo. A empresa prevê para os próximos trimestres a continuidade do crescimento das vendas no varejo, amparada pela expectativa da manutenção desse ritmo e pela projeção de abertura de 50 novas lojas no ano.

Em relação ao mix de vendas, a empresa concentra cerca de 76% em produtos de higiene e beleza, como os da marca própria, segmento que apresentou o maior crescimento no primeiro trimestre deste ano. Seu foco de vendas é o segmento de varejo, que representa mais de 80% da receita bruta. O forte ritmo de crescimento de vendas do varejo ao longo do tempo refletiu diretamente na evolução dos números da empresa.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação