Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Panvel aposta em marca própria como alavanca de expansão

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

marca própria

 

Em entrevista à revista Você S/A, o CEO da Panvel, Julio Mottin Neto, revelou os planos da rede gaúcha de drogarias, que quer dominar o mercado na região Sul, e então entrar de cabeça na capital paulista. Para isso, aposta na venda de produtos com marca própria, lançada há 33 anos.

Marca própria conta com 500 itens

Hoje, 500 produtos são vendidos sob a marca Panvel, de maquiagem a bolsas térmicas para água quente. Ao longo de seus 55 anos de história, a Panvel cimentou sua presença no Rio Grande do Sul, onde virou símbolo regional e hoje tem 22% do mercado local de farmácias. Também se espalhou para os outros estados sulistas, Paraná e Santa Catarina, e em 2016 chegou à capital paulista.

Na bolsa desde 1977 (PNVL3), as ações da empresa ficaram empoeiradas num canto até que, em 2020, a Panvel decidiu fazer um follow-on que movimentou R$ 1 bilhão, numa espécie de “re-IPO”. A captação deu início a uma nova fase da expansão da rede, com a abertura de 60 novas lojas no ano passado.

Ao final do primeiro trimestre de 2022, a Panvel contava com 527 pontos de venda – 373 no Rio Grande do Sul, 85 no Paraná, 63 em Santa Catarina e seis em São Paulo.

Em julho de 2022, a rede vai expandir a variedade de produtos que o consumidor encontra nas  plataformas digitais.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress