Os investidores pessoas físicas dominaram a oferta pública inicial de ações (IPO) da Blau Farmacêutica, que estrou no mercado financeiro no dia 19 de abril. As informações são do portal Money Times.
Dos 2.017 subscritores que participaram do processo de IPO, 1.765 são pessoas físicas, o que corresponde a 87,5% do total. Já os fundos de investimentos registraram 149 subscrições, representando 7,39%. Já os investidores estrangeiros somaram pouco mais de 2% na oferta.
Com foco na produção de medicamentos para tratamentos complexos, a Blau recorreu ao IPO em busca de recursos para expansão na América Latina. Com sede em Cotia (SP), a companhia especializada em produtos para tratamento de câncer e doenças sanguíneas e dos rins tem cinco fábricas no Brasil e cinco subsidiárias na América Latina, incluindo Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai.
Além de expandir sua operação fabril, a farmacêutica projeta investir os recursos do IPO em centros de coleta de plasma no Estados Unidos e no pagamento de dívidas. No primeiro trimestre, apresentou R$ 86 milhões de lucro líquido, um aumento de 174% no período de um ano.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!