fbpx
O maior canal de informação do setor

Pfizer migra força de vendas para o mundo digital

838

Pfizer migra força de vendas para o mundo digital

Pfizer está selecionando centenas de representantes de vendas nos Estados Unidos à medida que a empresa se torna cada vez mais digital em meio a uma pandemia que afasta a equipe das reuniões presenciais. A farmacêutica americana e sua parceira alemã BioNTech deve faturar cerca de US$ 40 bilhões em vendas de vacinas contra a Covid-19. Em breve também deve gerar uma receita bilionária com o novo antiviral Paxlovid. As informações são do portal Fierce Pharma.

“Estamos caminhando para uma biofarmacêutica mais focada em inovação e evoluindo a maneira como nos envolvemos com os profissionais de saúde em um mundo cada vez mais digital. Haverá algumas mudanças em nossa força de trabalho para garantir que tenhamos a experiência e os recursos certos para atender às nossas necessidades em evolução, o que inclui o afastamento dos representantes de vendas em campo”, afirma a empresa em um comunicado.

Uma análise da Fierce Pharma Marketing sugere que a Pfizer está eliminando algumas centenas de posições de vendas, embora esteja adicionando cerca de metade dessas funções em novas áreas para ajudar a facilitar os tipos de envolvimento que os provedores de saúde desejam ter no futuro .

 Isso ocorre na mesma semana em que o CEO da Pfizer, Albert Bourla, falou na JP Morgan Healthcare Conference 2022 sobre a mudança da empresa para o virtual. “Parte de nossos esforços de desenvolvimento em COVID foram muito bem-sucedidos por causa da digitalização que tivemos em nossa operação e que também continuará em jogo”, disse ele.

O executivo acrescentou que a abordagem de entrada no mercado é “muito diferente”, dada a forma como a empresa e os médicos podem acessar informações sobre os medicamentos “por meio da rota digital e não pelas forças de campo”.

A Pfizer não está sozinha na seleção de representantes de vendas. Há um ano, a Amgen também eliminou 500 empregos nos EUA, a maioria dos quais também eram de representantes de vendas, empurrando seus papéis para uma plataforma mais virtual.

Mas tem havido alguns sinais de alerta de pesquisas de saúde, principalmente da Accenture e da Indegene, de que o impulso para o digital está levando os médicos a ficarem “sobrecarregados, cheios de spam e fatigados” por profissionais de marketing farmacêutico que pressionam as promoções de medicamentos e não adaptam as informações conforme seja necessário.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/equilibrio-vita-reforca-lancamentos/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação