Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Pfizer oferece ajuda no armazenamento de vacina para o governo brasileiro

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Segundo o presidente da Pfizer no Brasil, Carlos Murillo, a farmacêutica poderá auxiliar o governo com armazenamento da vacina contra Covid-19, fornecendo caixas de gelo seco. Apesar da ajuda, o executivo reafirmou que a parte logística é de responsabilidade do poder público. A informação é do Yahoo Finanças.

Veja também: Armazenar carbono, solução milagrosa para os industriais, quimera para as ONGs

O imunizante, que já é aplicado no Reino Unido, está em fase de negociações com o Ministério da Saúde. O governo federal estuda a compra de 70 milhões de doses. “Os termos já estão bem adiantados e devem ser finalizados ainda nesta semana com a assinatura do memorando de intenção. O contrato final seria assinado somente posterior autorização da Anvisa”, comentou Murillo durante audiência no Congresso Nacional.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

O ministro da Saúde, durante reunião com governadores,  viu a falta de coordenação sobre a vacinação e compra de imunizantes ser a principal reclamação. Prefeitos também se posicionaram por meio de nota, pedindo a aquisição de “todas as vacinas reconhecidas como eficazes e seguras”.

Flavio Dino (PC do B), governador do Maranhão, entrou com um pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para que os estados possam comprar a vacina direto dos fabricantes, mas com o apoio financeiro da União. Outro chefe de executivo estadual em destaque é João Dória (PSDB-SP), que chegou a protagonizar um bate-boca com Eduardo Pazuello, titular da pasta, durante o encontro.

Na mesma conversa, Pazuello estimou que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) levará por volta de 60 dias para aprovar um imunizante. Outra previsão feita pelo ministro é de que a vacina produzida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford deve ser aprovada em fevereiro, dando inicio a campanha de vacinação.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress