fbpx
O maior canal de informação do setor

Pierre Fabre doa mais de uma tonelada de álcool gel e sabonetes no Brasil

297

Pierre Fabre doa mais de uma tonelada de álcool gel e sabonetes no Brasil

Mesmo com a vacina sendo aplicada em diversos cantos do Brasil, a pandemia de Covid-19 está em seu momento mais crítico, com cerca de quatro mil mortes por dia no país. De olho neste triste cenário, a Pierre Fabre, empresa líder em dermocosméticos na Europa, responsável pelas marcas Eau Thermale Avène, Darrow Laboratórios, Ducray e com unidade fabril no Rio de Janeiro, realiza ações de responsabilidade social em todo o território nacional. De comunidades agroextrativistas na Amazônia a entidades de saúde, o grupo francês pretende doar mais de uma tonelada de álcool gel e sabonetes ainda no primeiro semestre.

Entidades da saúde

Em maio, 22 entidades, como hospitais, Ongs e associações de pacientes em tratamento contra o câncer em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, começam a receber cerca de 160 mil unidades de álcool gel Soapelle 70%. A expectativa é beneficiar médicos, enfermeiros, pacientes e outros profissionais que trabalham na área da saúde na linha de frente do combate à doença.

Ainda, em parceria com a Associação de Medula Óssea de São Paulo, o Grupo Pierre Fabre doará itens de cuidados pessoais para pacientes em tratamento de leucemia. Cerca de 70 pessoas receberão todos os meses, até o final do ano, kits contendo álcool gel, hidratantes corporal e labial e sabonetes e shampoos neutros, que auxiliarão na higiene e nos cuidados com a pele e a autoestima.

Apoio às comunidades agroextrativistas na Amazônia

O Grupo Pierre Fabre se une ao Instituto Beraca, organização que atua no desenvolvimento socioeconômico sustentável na Amazônia, no ‘Projeto Unidos contra a Covid-19’, para levar ao todo uma tonelada de sabonetes e álcool gel a 576 famílias de nove territórios agroextrativistas do Pará. As entregas seguem até maio deste ano e beneficiarão municípios como Igarapé Miri, Tomé-Açú, Bragança, Santo Antônio do Tauá, Salvaterra, Breves, São Miguel do Guamá, Anajás e Porto de Moz. A expectativa é que a iniciativa contemple – aproximadamente – 2.880 pessoas de comunidades quilombolas e extrativistas paraenses, que receberão ao todo uma tonelada de produtos.

‘Em 2020, testemunhamos diversas ações de responsabilidade social, mas as dificuldades e os desafios continuam em 2021. Por isso, a Pierre Fabre destaca a importância de demonstrar esse cuidado, atenção e carinho com os mais necessitados, inclusive pessoas que estão passando por um tratamento oncológico, e cabe às empresas ajudar a sociedade atravessar esse momento de maneira mais acolhedora’, afirma Philippe de Carvalho, Gerente Geral da Pierre Fabre Brasil.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/05/18/pague-menos-compra-extrafarma-por-r-600-milhoes/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação