Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Preços dos medicamentos hospitalares têm alta de 14,6%

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Dez medicamentos perderão patente nos EUA em 2021

Os preços dos medicamentos hospitalares subiram 14,69% no primeiro semestre deste ano, de acordo com o Índice de Preços de Medicamentos para Hospitais (IPM-H), indicador criado pela Fipe em parceria com a Bionexo. As informações são do jornal Valor Econômico.

Segundo a reportagem, o resultado do primeiro semestre de 2021 superou o comportamento do IPCA/IBGE (3,77%) e da taxa média de câmbio (com queda de 2,21%), mas inferior ao IGP-M/FGV (15,08%) no período. Foi a segunda maior alta semestral desde o início da contagem da série histórica em 2015, ficando abaixo do ano passado.

O grupo de medicamentos que apresentou as maiores altas são aqueles usados no tratamento para a covid-19. Pelos dados, no primeiro semestre, os remédios para o sistema nervoso aumentaram 35,52%, os do sistema musculoesquelético outros 23,41%, preparados hormonais sistêmicos chegaram a 23,26%, sangue e órgãos hematopoiéticos cresceram 19,26%, aparelho digestivo e metabolismo tiveram alta de 13,58% e anti-infecciosos gerais para uso sistêmico aumentaram 13,41% no período.

Já em relação aos últimos 12 meses encerrados em junho, os medicamentos que contribuíram para a alta do IPM-H foram dos grupos do sistema nervoso (33,80%), sistema musculoesquelético (31,12%), sangue e órgãos hematopoiéticos (22,75%), preparados hormonais sistêmicos (20,89%) e aparelho digestivo e metabolismo (19,13%).

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/brasil-entra-no-top-10-na-venda-de-medicamento-de-alta-complexidade/

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!