Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Presidente da Anvisa rebate críticas de Rui Costa sobre lentidão

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Presidente da Anvisa

 

O presidente da Anvisa, Antônio Barra Tores, rebateu nesta quinta-feira, dia 5, as críticas feitas pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), sobre o tempo de análise para a aprovação de fármacos e equipamentos médicos. As informações são da Folha de S.Paulo.

No dia 2, Costa afirmou que “travas” na agência atrasam investimentos no país e que equipamento ou remédios estão autorizados na Europa e nos EUA, mas a Anvisa, às vezes, leva dois ou três anos para analisar.

Presidente da Anvisa alerta para necessidade de concurso 

Segundo Barra Torres, faltam funcionários para atender a demanda. “Não tivemos ainda a oportunidade de conversar, acho que isso ainda será feito no momento apropriado. Gostaria de poder explicar para o ministro que se tivermos um quadro adequado de servidores, as análises podem ser feitas de forma mais rápida”, rebateu.

Ele levou ao gabinete da transição ainda no ano passado o pedido para a realização de um concurso que recomponha os quadros da agência. A Anvisa conta com 1,6 mil funcionários, sendo que 600 já possuem 30 anos de serviço e já podem se aposentar. As estimativas apontam para a necessidade de ao menos um quarto do efetivo atual para garantir as condições necessárias para atender a demanda.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!