Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Presidente de gigante farmacêutica defende vacinação obrigatória

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Christoph Franz, presidente da Roche, disse ser a favor da vacinação obrigatória se as taxas de cobertura vacinal forem insuficientes e se houver um consenso social sobre o assunto.

A solidariedade é necessária para superar juntos esta crise”, disse Franz em uma entrevista ao Frankfurter Allgemeine Zeitung. Ele acrescentou que várias vacinas haviam sido desenvolvidas e aprovadas em menos de um ano. “Isso normalmente leva mais de cinco anos”.

O empresário de 60 anos queria que a capacidade de produção fosse construída primeiro. “Estou confiante de que os problemas de logística e distribuição das vacinas serão resolvidos nos próximos meses”, disse ao jornal.

O presidente da gigante farmacêutica suíça também foi crítico em relação à ênfase nos preços das vacinas por parte de alguns países. Ele advertiu que a ação deve ser tomada mais rapidamente em uma pandemia porque o prejuízo para a economia é muitas vezes maior do que a economia de custos da redução do preço de uma dose de vacina.

O medicamento da Roche contra o Covid-19 ainda está na segunda fase do desenvolvimento clínico, disse Franz, e foi testado em humanos quanto à eficácia e efeitos colaterais. “Ainda não temos resultados, mas esperamos dados iniciais nos próximos meses e, espera-se, resultados de testes cruciais este ano”.

Na terça-feira, o governo suíço aprovou o uso do medicamento Regeneron RegN-Cov 2 produzido pela Roche para tratar a Covid-19 e encomendou 3.000 doses do anticorpo monoclonal Casirivimab/Imdevimab. O valor do contrato é confidencial.

Franz é membro do conselho de administração da Roche desde 2011 e presidente desde 2014. Seu perfil no site da Roche faz referência à sua tendência de dizer o que pensa.

“Ele é um pensador não convencional que não tem medo de fazer perguntas que (como ele mesmo diz) podem se revelar estúpidas”.

Fonte: Portal swissinfo.ch/fh

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/04/23/eurofarma-e-ems-passam-ache-e-lideram-faturamento-da-industria-nacional/

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress