Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Procura por seguro para farmácias dobra na MAPFRE

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Procura por seguro para farmácias mais do que dobra na MAPFRE
Crédito: Bernardo Coelho

A pandemia ressaltou o papel da farmácia como hub de saúde. E por ser uma atividade considerada essencial, foi um dos poucos estabelecimentos que permaneceram abertos durante a quarentena. Esse contexto fez crescer a demanda por seguros patrimoniais com inclusão de coberturas específicas para o segmento. A MAPFRE registrou um crescimento de 113% na procura por esse tipo de apólice nos últimos dois anos.

Com cerca de 2.300 clientes do segmento farmacêutico, a MAPFRE quer chegar a 5 mil até 2024. Entre as chamadas coberturas do cotidiano, a empresa elenca a responsabilidade civil, que ampara o empresário em caso de danos e sinistros ocorridos por erro de aplicação de vacinas, risco de tumultos, danos morais, custeio de despesas com aluguel, contabilidade e folha de pagamento dos funcionários para os casos em que ocorrer incêndio no estabelecimento.

“Direcionamos nossos esforços para mostrar aos clientes que existem soluções e proteção para outros tipos de riscos relacionados ao dia a dia na gestão da empresa, que vão além de roubos, vendavais, incêndios e danos elétricos”, explica Ivan Marcos dos Santos, superintendente de seguros massificados da MAPFRE.

Concentração no Sul e Sudeste

Outra cobertura com bastante demanda pelo canal farma refere-se ao descongelamento de vacinas por oscilação de temperatura decorrente da falta de energia. “Sinistros acontecem todos os dias, são frequentes e passaram a ser o grande chamariz para a aquisição do produto”, ressalta Santos. Segundo o executivo, de 90% a 95% dos contratos fechados nos últimos dois anos contemplam essa cobertura.

As regiões Sul e Sudeste detêm 60% dos clientes contratantes. Já o Norte e o Nordeste têm a menor quantidade de oferta para os clientes, mas a conversão dos produtos é muito maior. Nos últimos anos, a companhia observou maior procura pelas farmácias independentes por esse tipo de seguro, principalmente para aquelas lojas que funcionam 24 horas, o que demanda uma necessidade maior de proteção.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/colgate-quer-atender-farmacias-independentes-com-loja-virtual/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress