Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Projeto da Abrafarma ressalta papel das farmácias na saúde

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Depositphotos 459248446 s 2019

 A Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), que representa 45% das vendas de medicamentos no país, deu início ao projeto Movidos pela Saúde – que contará com campanha de orientação à população e até um programa de TV. Por meio da iniciativa, a entidade celebra os 30 anos de atuação e enfatiza o papel do varejo farmacêutico na promoção da saúde e do bem-estar dos brasileiros.

O projeto se estenderá até o fim do ano e tem como uma das primeiras ações o lançamento, nesta semana, de uma cartilha de conscientização sobre o autocuidado, que pode ser baixada gratuitamente na página oficial criada para o Movidos pela Saúde. “Toda a população tem acesso a esse material, assim como as farmácias poderão utilizá-lo em campanhas de orientação aos seus clientes”, destaca Sérgio Mena Barreto, CEO da Abrafarma.

O dirigente ressalta a relevância da iniciativa especialmente em período de pandemia. “A Covid-19 mudou por completo a percepção dos brasileiros em relação às suas condições clínicas, ao mesmo tempo em que colocou holofotes sobre as farmácias e realçou sua relevância como canal de atenção primária à população”, explica.

Plataformas de conteúdo

Além do site da Abrafarma, o Movidos pela Saúde terá plataformas de conteúdo adicionais, incluindo um programa de TV quinzenal no YouTube. O Abrafarma Talks terá a participação de executivos de redes de farmácias, laboratórios, representantes do poder público, instituições de saúde e universidades. “O objetivo é, em um formato de talk show, esmiuçar como funciona todo o ecossistema que mobiliza o setor farmacêutico”, detalha Barreto.

Outra novidade será o lançamento de um livro para retratar os avanços das farmácias, contextualizados com fatos do Brasil e do mundo desde 1991; além de avaliar sua relevância e o futuro sob o ponto de vista dos consumidores e dos representantes dos segmentos que gravitam em torno da atividade.

A entidade também mantém conversações com grandes institutos de pesquisa para montar um calendário de estudos sobre o setor, envolvendo temas como consumo de medicamentos e demanda por serviços clínicos. “Conseguiremos compreender de forma mais clara a mudança de hábitos do cliente da farmácia”, acredita.

Como parte das celebrações, o Congresso Nacional prevê uma sessão solene em 2 de outubro deste ano, data oficial de fundação da Abrafarma.

Valorização das farmácias e dos farmacêuticos

A Abrafarma prepara ainda uma campanha de valorização das farmácias e dos farmacêuticos, por meio de inserções publicitárias em diferentes canais de mídia e nos próprios pontos de venda. “A ideia é promover supercloses nos procedimentos e tecnologias dos serviços de saúde, mas também nos sorrisos e no olho no olho, em uma pluralidade de representações. O foco é mostrar como o grande varejo farmacêutico leva mais praticidade e confiança à população. É um lugar onde o brasileiro encontra não apenas remédio, mas um moderno hub de saúde e cuidado”, conclui Barreto.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/05/10/plano-gratuito-da-clinicarx-viabiliza-servicos-clinicos-em-pequenas-farmacias/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress