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RaiaDrogasil ajuda boomers em compras online

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Raia Drogasil
Foto: Divulgação

A RaiaDrogasil deu início ao projeto “40 mil netos”, que tem o objetivo de treinar jovens que trabalham nas farmácias das redes para auxiliar a geração a baby boomer. A ideia é ajuda-los a manusear as ferramentas digitais e se adaptarem ao uso de e-commerce de forma independente.

O trabalho, que contou com a participação da Zmes, surgiu quando a rede levou para o aplicativo os tradicionais descontos personalizados do cupom físico, com patamares mais altos de desconto no meio digital. O próximo passo foi o treinamento de 40 mil funcionários – a maioria da geração Z – das redes de farmácias Raia e Drogasil para fornecer assistência aos clientes na loja. As pessoas idosas tiveram um foco especial, por responderem por uma importante fatia das compras em lojas físicas, mas serem menos ativas no aplicativo, refletindo o comportamento geracional.

Isso permitiu que boomers pudessem fazer compras sem depender dos membros mais jovens da família. Além disso, para ajudar a conquistar a confiança desse público, a RaiaDrogasil passou a evidenciar, nos próprios cupons físicos, que a mesma oferta tem desconto maior no aplicativo. E os 40 mil atendentes passaram a comparar as ofertas dos folhetos impressos com as ofertas do e-commerce, mostrando aos boomers que, além de ser prático e fácil mexer no aplicativo, é possível encontrar melhores ofertas.

“O projeto “40 Mil Netos” é uma iniciativa que traz diversos benefícios, não apenas para a rede de farmácias, que aumentou as vendas, mas para uma geração inteira que passa a se adaptar às novas ferramentas, além de fortalecer o relacionamento da marca com seus clientes. Essa é uma iniciativa que torna a experiência de compra mais fácil e acessível, um avô de cada vez”, comenta Marcelo Tripoli, CEO e fundador da Zmes.

Projeto aumentou as vendas da RaiaDrogasil

 Graças a essa iniciativa, a RaiaDrogasil teve 29% de aumento nas vendas para novos compradores online e mais de um milhão de downloads do aplicativo a cada mês, sendo que 65% dos downloads foram feitos na loja com o auxílio dos funcionários. O aplicativo das farmácias se tornou o segundo maior tráfego digital no setor farmacêutico em todo o mundo.

A estratégia ajudou a RD a chegar a um patamar recorde de 40% de market share digital, conquistando a liderança absoluta no e-commerce do varejo farmacêutico brasileiro.

“Nós acreditamos que a inclusão digital é um direito de todos. Por isso, com a campanha e a capacitação de 40 mil funcionários, nossas lojas se tornaram mais do que um lugar para comprar remédios e produtos de cuidados pessoais. Agora, nossos atendentes são como netos que ajudam a conectar a geração Baby Boomer com o modelo de mercado atual, sem abrir mão do calor humano e do atendimento presencial”, destaca Vitor Bertoncini, CEO do RD Ads.

 

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