Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Receita da Panvel cresce 12% no 1º trimestre de 2021

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Julio Mottin Neto Dimed Credito Rene Cabrales 1024x815 1
Foto: René Cabrales

O resultado obtido pelo Grupo Dimed, dono da Panvel Farmácias, no 1º trimestre de 2021 confirma a tendência de aceleração no crescimento das vendas e do resultado iniciada no último trimestre de 2020. A companhia registrou aumento de 12% na sua receita bruta do varejo no período, totalizando R$ 735,8 milhões. Considerando apenas as lojas de rua, o acréscimo foi ainda maior, de 20,3%.

O crescimento das vendas foi acompanhado pelo aumento do resultado. O EBITDA ajustado do período foi de R$ 37,5 milhões, equivalente a 4,6% da receita bruta, e 10,5% acima do 1º trimestre de 2020. O lucro líquido foi de R$ 21,3 milhões, crescimento de 29,9% em relação ao 1T20. Ajustando por efeitos não-recorrentes o lucro líquido fica em R$ 19,7 milhões, um crescimento de 20,1%.

“Mesmo com o desafiador período de agravamento das restrições por conta da pandemia de coronavírus, especialmente em fevereiro e março, e conectados ao nosso propósito, mantivemos a operação para atender aos nossos clientes, com lojas e times preparados e mix adequado de produtos. Além disso, intensificamos os serviços de saúde por meio do Panvel Clinic, em especial com a aplicação de testes de Covid, além de disponibilizarmos nossas lojas e nossa operação para a missão de vacinarmos os públicos prioritários contra a Covid 19”, afirma o presidente do Grupo Dimed, Julio Mottin Neto.

As vendas digitais representaram 15,3% dos negócios do varejo e cresceram 67,6% em relação ao mesmo período do ano anterior, reflexo da estratégia digital da companhia já consolidada e reconhecida como benchmark no setor farma. Os investimentos contínuos na plataforma digital somados aos investimentos em logística foram responsáveis pela entrega de um nível de serviço de 97%, sendo que mais de 50% das entregas foram feitas em até duas horas e 30% em até uma hora, firmando a condição da Panvel de ter a entrega mais rápida do Brasil

Outro destaque do 1º trimestre do ano foi o desempenho do Panvel Clinic. A empresa abriu 145 novas salas de atendimento para aplicar testes de Covid em 2021 até o mês de abril, totalizando 237 filiais aptas para realizarem o serviço. No período, foram feitos mais de 200 mil testes para detectar o coronavírus. Como forma de fazer parte da corrente que visa combater o coronavírus, o serviço do Panvel Clinic também foi colocado à disposição da prefeitura de Porto Alegre para a aplicação de vacinas contra o vírus. A empresa encerrou o período com 125 lojas com Panvel Clinic, responsáveis pela aplicação de 78 mil vacinas, das quais 66 mil vacinas da gripe e mais de 30 mil outros serviços.

Pioneiros no segmento farma, as vendas de Produtos Panvel voltaram a acelerar e registraram participação de 8,1% no 1º tri de 2021, acima dos 6,9% obtidos em igual período do ano passado. O crescimento na mesma base de comparação foi de 30,9%.

Com foco em expansão física e digital, tecnologia da informação e logística, a empresa realizou investimento de R$ 27,8 milhões no período, valor 98,1% acima do 1º trimestre de 2020.  A Panvel permanece com o objetivo de abrir 65 novas lojas no ano. No primeiro trimestre, realizou a abertura de sete filiais, finalizando o período com um total de 477 lojas.

Panvel Farmácias

Fundação: 1973

Lojas: 470 filiais no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo

Faturamento: R$ 2,69 bilhões em 2020

Número de colaboradores: mais de 4 mil

Número de SKUs: cerca de 15 mil

Posição no varejo farma: quinta colocada em faturamento, segundo o ranking da Abrafarma

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/05/10/plano-gratuito-da-clinicarx-viabiliza-servicos-clinicos-em-pequenas-farmacias/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress