Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Rede de farmácias chega à marca de 300 filiais

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Rede de farmácias
Foto: Divulgação

A rede de farmácias Drogal conta agora com 300 lojas. A marca é resultado do projeto de expansão da varejista, que almejava 50 inaugurações em 2023. A expectativa com a abertura das novas lojas era oferecer mil postos de trabalho.

Atualmente, a rede opera em mais de 100 municípios, com principal foco em São Paulo. Em sua atuação, reúne 5.500 colaboradores e contabiliza mais de 2 milhões de clientes atendidos, em média, todos os meses.

Rede de farmácias foi fundada em 1935

Com quase 100 anos de história, a Drogal foi fundada em 1935, pelos empresários Cyro e José Agenor Cançado, pai e filho, e Paulo Afranio Lessa, genro dos sócios.

Inicialmente chamada Farmácia do Povo, a rede foi renomeada como Drogal no início da década de 80. Considerada a 10ª maior rede de farmácias do Brasil, a varejista ampliou sua atuação para fora do estado de São Paulo no começo de junho.

Fora do perímetro paulista, a primeira loja da empresa foi aberta em Minas Gerais. A cidade escolhida foi Monte Sião, na região sul do estado. Só esta filial recebeu R$ 1 milhão de investimentos e abriu 15 postos de trabalho, entre atendentes e farmacêuticos.

A rede traçou a ambiciosa meta de abrir 50 novas farmácias até o fim do ano. “Nosso plano considera regiões estratégicas do estado de São Paulo, com potencial de consumo e perfis diferenciados de clientes. Temos uma tradição de quase 90 anos que segue em harmonia com as tendências de mercado, privilegiando nossa clientela desde o momento do atendimento (no ponto de venda ou pela internet) até a oferta de um mix completo”, destaca o diretor administrativo Marcelo Cançado.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!