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Rede de farmácias lança modelo de reembolso de gastos

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Rede de farmácias
Foto: Divulgação

A rede de farmácias norte-americana CVS teve um dia movimentado. A empresa anunciou um novo modelo de reembolso farmacêutico e uma nova marca para o conglomerado. As informações são do Drug Store News.

O novo sistema da varejista é o CVS CostVantage, que conta com uma abordagem evoluída do sistema tradicional, funcionando de maneira mais simples e transparente.

O serviço define o reembolso diretamente com os programas de benefício de medicamento (PBMs) e calcula o valor com base no custo, margem de lucro e taxa de atendimento.

“Estamos liderando com uma abordagem que mudará a forma como nossa farmácia de varejo é compensada, implementando um modelo mais transparente e sustentável que alinhe de forma justa o reembolso farmacêutico aos serviços de qualidade que prestamos”, comenta o presidente, diretor e vice-presidente executivo, Prem Shah.

A transparência citada vem por meio do modelo TrueCost, onde o paciente consegue visualizar todos os custos envolvidos no medicamento e tem a possibilidade de mensurar com mais facilidade as reais vantagens de seu PBM.

A expectativa da CVS é que a transição entre sistemas seja tranquila e esteja concluída até 2025.

Rede de farmácias muda marca de serviços de saúde

Outra mudança anunciada foi que, para reforçar a imagem de unidade entre os serviços de saúde oferecidos pela varejista, a rede de farmácias lançou uma nova marca, a CVS Healthspire.

A marca incluirá os serviços já oferecidos pela Caremark, Cordavis, Oak Street Health, Sinify Health e Minute Clinic. O processo de divulgação da nova bandeira começa neste ano e seguirá em 2024.

“Ao ampliar nosso portfólio de produtos integrados e serviços, esperamos criar um caminho para a sustentabilidade e o ganho em lucratividade”, comenta Tom Cowhey, CFO interino.

Varejista também lançou subsidiária com foco em biossimilares

A Cordavis, que fará parte do no CVS Healthspire, também é uma novidade na empesa. Afinal, ela foi criada no último mês de agosto. A empresa atua diretamente com fabricantes para disponibilizar biossimilares no mercado norte-americano.

A subsidiária comercializa e até mesmo coproduz esses medicamentos biológicos. De acordo com a varejista, o objetivo é garantir que tratamentos de longo prazo sejam mais acessíveis aos consumidores.

O primeiro produto da Cordavis foi um biossimilar do Humira (AbbVie), medicamento destinado ao tratamento da artrite reumatoide grave, ativa e progressiva em pacientes não tratados previamente com o metotrexato.

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