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Rede de farmácias muda marca corporativa para RDsaúde

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Rede de farmácias
Foto: Divulgação 

A rede de farmácias proprietária da Raia e Drogasil anunciou nesta segunda-feira, dia 18, a mudança de sua marca corporativa, que passa a se chamar RDsaúde. A maior rede do varejo farmacêutico do país, que emprega 57 mil pessoas e tem três mil farmácias, busca com a mudança reforçar o conceito de empresa voltada para a saúde integral.

Com o propósito ‘Juntos por uma sociedade mais saudável’, a rede tem uma atuação que vai além do varejo farmacêutico e tem um papel importante na promoção do bem-estar da população.

“A nova marca será um fio condutor de todas as iniciativas de saúde do grupo. As farmácias não são mais um local em que a pessoa só vai se estiver doente. O cliente hoje nos enxerga como um porto seguro da saúde. Temos profissionais preparados para prestar serviços e orientar sobre cuidados primários”, diz Marcilio Pousada, CEO da RDsaúde.

Rede de farmácias visa reforçar união do grupo

Com a nova marca corporativa, a RDsaúde quer deixar claro que todas as suas empresas e bandeiras fazem parte de uma mesma organização. Daniel Campos, diretor-executivo de marketing e clientes da RDsaúde, explica que a Raia e a Drogasil passam a usar o mesmo ícone da marca corporativa.

“O mesmo vai acontecer com as marcas exclusivas, como a Needs e Natz, e com nossas outras empresas, como 4Bio, Univers e Vitat. O projeto preserva e fortalece cada uma delas. Todas ganham com uma marca corporativa forte, que vai unir essas histórias”.

A criação da nova marca partiu da definição de quatro pilares prioritários para o grupo: grandeza que impacta a saúde de milhões de pessoas, vocação de cuidar de perto, construção de um futuro mais saudável e sustentabilidade no centro.

Nas aplicações digitais, o pulso terá movimento. Para colocar na rua a nova marca da RDsaúde, os profissionais de marketing e publicidade envolvidos no projeto mapearam centenas de áreas que receberão a nova identidade visual, da sede corporativa em São Paulo aos canais digitais. Em todas as ações, a ideia é reforçar o conceito de pensar grande, mas cuidar de perto.

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