Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Rede Drogal realiza Blitz da Saúde sobre os cuidados com o coração

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Para conscientizar sobre o Dia Mundial do Coração, celebrado no próximo sábado, a Rede Drogal realiza a Blitz da Saúde gratuita amanhã (27), em cinco filiais de Piracicaba, das 9h às 12h. No espaço Momento Saúde será possível aferir a pressão e receber orientações sobre qualidade de vida. A atividade é incentivada pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma).

A Blitz da Saúde é uma iniciativa da Rede Drogal em todas as suas 145 filiais no Estado de São Paulo. Periodicamente, os clientes são recepcionados com café da manhã especial e recebem informações de como é possível viver com saúde a partir da alimentação saudável, de exercícios físicos e cuidados gerais com o corpo.

A ação tem um grande aliado em farmácias da Rede Drogal: o Momento Saúde. Numa sala exclusiva e dedicada ao cuidado preventivo, o farmacêutico realiza os atendimentos de acompanhamento ao tratamento médico de cinco grandes vilões também do coração: hipertensão, diabetes, colesterol, controle de peso e tabagismo.

Todas as informações dos check-ups rápidos de saúde são inseridas em um sistema onde o cliente acompanha via computador, tablet e celular, facilitando o compartilhamento das informações com os médicos. Somente neste ano, a Rede Drogal já atendeu cerca de 4.000 clientes, sendo que a maioria segue com rigor todas as indicações dos farmacêuticos responsáveis pelo Momento Saúde.

Em Piracicaba, o Momento Saúde funciona na Avenida Independência, 2759 (Bairro Alto), Avenida Independência, 1032 (em frente da Santa Casa), Rua Nilo Peçanha, 654 (Vila Sônia), Avenida Dois Córregos, 641 (Piracicamirim) e Rua Governador Pedro de Toledo, 926 (Centro).

HIPERTENSÃO NO BRASIL

“Estima-se que 36 milhões de pessoas sejam hipertensas no Brasil. Cerca de um em cada quatro adultos apresenta elevação na pressão arterial. Essa condição é preocupante, pois abre caminho para inúmeras doenças cardiovasculares”, ressalta Sérgio Mena Barreto, presidente executivo da Abrafarma. Segundo ele, o rastreamento da doença é estratégico, justamente, porque 30% dos pacientes desconhecem o problema.

As taxas de tratamento e controle também estão muito aquém do desejado. Estudos indicam que até 50% dos pacientes não controlam bem sua pressão arterial. “As farmácias e os farmacêuticos estão em uma posição privilegiada para ajudar a mudar esta situação”, afirma Barreto.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress