Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Rede Farmes prevê 200 PDVs e operação em outros estados

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Rede Farmes Com atuação no associativismo, a capixaba Rede Farmes prepara-se para um novo ciclo em sua trajetória de expansão. Com 24 anos de operações e presença em 28 municípios do Espírito Santo, a varejista iniciou o planejamento para alcançar 200 PDVs em 2022 e ultrapassar as divisas do estado no ano seguinte.

A rede encerra 2021 com 160 lojas e R$ 300 milhões de faturamento. “Inicialmente queremos expandir para regiões próximas à nossa base, como cidades do extremo sul da Bahia, o Norte Fluminense e o interior de Minas Gerais. Estamos estudando a parte fiscal para verificar em qual dos extremos vamos avançar primeiro”, explica o CEO Jefferson Jardim. Atualmente, 90% da expansão é resultante de filiais dos próprios associados. “Essa multiplicação de dentro para fora ajuda a fortalecer a rede, deixando-a mais sustentável”, ressalta.

Presença forte em bairros periféricos

A Rede Farmes escolheu como eixo de atuação a implementação de lojas em bairros periféricos, com forte apelo nos preços acessíveis e em medicamentos similares e genéricos. E como parte do processo de crescimento, a empresa criou em 2012 a Cooperativa da Farmes (CoopFarmes), uma distribuidora estruturada exclusivamente para atender o abastecimento das lojas associadas.

Jefferson“Com poder de volume perante a indústria farmacêutica, a CoopFarmes oferece às associadas condições de maior competitividade no mercado e fechará o ano com faturamento de R$ 20 milhões”, complementa Jardim.

Filiada à Febrafar, a rede associativista, tradicionalmente conhecida como local de referência para compra de medicamentos, vem se atualizando e se adequando às novas demandas. Hoje as lojas trabalham também com produtos de perfumaria, dermocosméticos e outros itens de bem-estar e saúde. Um bom exemplo é a linha de marca própria Bem Cuidar, composta por 60 itens em diversas categorias como dermocosméticos, proteção solar, capilar, suplementação vitamínica e baby.

“A qualidade, eficácia e custo-benefício são alguns dos diferenciais da linha, uma aposta que traz maior rentabilidade para as lojas e aumenta a fidelização do consumidor”, finaliza o CEO. Em 2021 a marca própria registrou R$ 2,5 milhões em vendas e a rede tem planos de ampliação da linha nas categorias de dermocosméticos e suplementos.

 

 

REDE FARMES

Fundação: 1997
Área de atuação: 28 municípios do Espírito Santo
Faturamento: R$ 300 milhões
SKUs: mais de 30 mil
Colaboradores: 1.300

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/desmonte-ou-retomada-farmacia-popular/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress