O interior de São Paulo será palco para a maior farmácia da América Latina. A Drogamax, rede natural de Araçatuba, viajou mais de 160 quilômetros para estabelecer uma unidade com 2 mil metros quadrados em São José do Rio Preto. As informações são da Gazeta de Rio Preto.
Com inauguração prevista para novembro, a loja contará com forte investimento em tecnologia, visto em seus robôs para atendimento e bioimpedância. Ao todo, o mix será composto por 40 mil SKUs, que vão de medicamentos, a perfumaria, automotivos e brinquedos.
A loja empregará 130 colaboradores, dos quais, todos os balconistas serão farmacêuticos. “Queremos estabelecer o município como um polo regional de saúde e bem-estar, por meio da variedade de produtos e serviços”, afirma o CEO, Eder Yassin.
Maior farmácia da América Latina une tecnologia e comodidade
A loja da Drogamax em São José do Rio Preto será a primeira do Brasil a contar com atendimento robótico com uso de inteligência artificial. Por meio do robô Pepe Reception Robot a varejista deseja trazer para o país uma solução que já ganha terreno no exterior.
Além disso, o mix variado visa a comodidade e abrange inclusive o mercado pet e veterinário. A loja contará, até mesmo, com duas mascotes, uma jiboia e um ouriço.
Rede de farmácias tem cinquenta anos de história
Fundada em Araçatuba, a mais de 500 quilômetros da capital paulista, a Drogamax completa cinco décadas de história agora em 2024. Criada por Adel Yassin como Drogamar, a farmácia passou por um processo de sucessão em 2014, quando Eder assumiu a liderança do negócio.
O herdeiro foi o responsável por iniciar o processo de expansão, que levou a rede a somar cinco lojas na cidade e a expandir sua capilaridade no interior paulista neste ano. Atualmente, a companhia detém um market share de aproximadamente 62% no Alto Noroeste Paulista.