fbpx
O maior canal de informação do setor

Conheça as redes líderes do varejo farmacêutico

1.339

lideres do varejo farmacêutico

RaiaDrogasil, Grupo DPSP e Farmácias Pague Menos são lideres do varejo farmacêutico.

Pelo 11º ano consecutivo a RaiaDrogasil ocupa a liderança do grande varejo farmacêutico nacional, seguida pelo Grupo DPSP e pelas Farmácias Pague Menos. O resultado integra o levantamento realizado pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) junto às 26 empresas associadas, que respondem por cerca de 45% das vendas de medicamentos no país.

O estudo avaliou o desempenho do setor em 2021 a partir de quatro variáveis – faturamento, número de lojas, clientes atendidos e tíquete médio por farmácia.

Trê grandes redes são lideres do varejo farmacêutico

Faturamento

lideres do varejo farmacêutico

Apenas uma alteração ocorreu nas dez primeiras posições. A paranaense Drogarias Nissei tomou o oitavo lugar da Drogaria Venancio (RJ), sendo uma das três representantes da Região Sul no top 10. Farmácias São João e Panvel, ambas oriundas do Rio Grande do Sul, estão entre as cinco primeiras.

Número de lojas

lideres do varejo farmacêutico

O top 5 no quesito faturamento se repete no número de pontos de venda. As quatro líderes contam com mais de mil lojas – RaiaDrogasil, DPSP, Pague Menos e São João. Duas empresas que operam no Nordeste foram as que mais avançaram nesse quesito. São elas a Farmácia Indiana, com presença na Bahia; e Farmácia Permanente, atuante em cinco estados da região.

Clientes atendidos

lideres do varejo farmacêutico

Em número de atendimentos, a principal mudança acontece no quinto lugar, ocupado pela mineira Drogaria Araujo. Outra que surge entre as dez mais bem ranqueadas é a Drogal, com operações concentradas no interior de São Paulo.

Faturamento por farmácia

lideres do varejo farmacêutico

A carioca Drogaria Venancio é a líder em vendas por loja, seguida pela Drogaria Araujo. Outras caras novas no top 5 são a Farmácia Indiana (quarta colocada) e a paraibana Redepharma (na quinta posição).

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação