Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Retail Farma debate inovação digital nas farmácias

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

inovação digital
Divulgação: Canva

A inovação digital nas farmácias, com foco no autosserviço, será o centro dos debates do 71º workshop da Retal Farma Brasil, que retoma o formato presencial nesta segunda-feira, dia 13. O Panorama Farmacêutico é a mídia oficial do evento.

O workshop começa às 9h e volta a ter como palco a ESPM Tech (Rua Joaquim Távora, 1.240, Vila Mariana), mas traz uma grata novidade. Mesmo quem estiver fora de São Paulo poderá assistir às transmissões ao vivo.

“A transformação digital foi uma das grandes marcas do varejo farmacêutico nos últimos anos. O crescimento das vendas online foi exponencial, mas escancarou também desafios no que se refere à efetiva implementação, rotina operacional e gestão de dados na tomada de decisão, machine learning e experiência do consumidor. São fatores essenciais para fazer com que o e-commerce não seja uma onda”, ressalta Paulo Gomes, vice-presidente de relacionamento com o mercado da Retail Farma Brasil.

Debate sobre inovação digital terá novos dados e cases

A palestra de abertura analisará como a inovação digital está atrelada diretamente às profundas mudanças de hábitos do shopper durante a pandemia. O painel será conduzido pela IQVIA, que promete divulgar dados inéditos sobre as vendas por e-commerce nas farmácias.

Três especialistas da ESPM darão continuidade aos debates. Rogério Lima, professor da instituição e que também atua como vice-presidente de consultoria e conteúdo da Retail Farma Brasil, apresentará os caminhos para potencializar a jornada de compra no autosserviço. Cláudio Santos, executivo sênior e professor de pós-graduação e MBA, avaliará o atual patamar do varejo farmacêutico na era da informação. Já José Aníbal, coordenador de pós-graduação e MBA, destacará cases de sucesso na aplicação de recursos de big data e inteligência artificial.

Exemplos de inovação digital também estarão na pauta, a exemplo da SleepUp. A startup, integrante do ecossistema da Farma Ventures, desenvolveu o hub do sono e um modelo de terapia digital que já está disponível para mais de 35 mil farmácias brasileiras. Outro caso relevante é o da Ailet, plataforma baseada em inteligência artificial com foco na geração de dados e insights para o varejo.

As inscrições para o Workshop Retail Farma Brasil são limitadas e podem ser feitas pelo endereço https://workshops.retailfarmabrasil.com.br/. O Retail Farma Brasil é o principal programa de capacitação e atualização em trade marketing para o canal farma. É responsável pelo Guia Farma de Categorias, com oito edições desde 2016 em parceria com a IQVIA e o Núcleo de Varejo  da ESPM.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress