Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Roche, Pfizer e Novartis bem ranqueadas entre pacientes com câncer

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Depositphotos 212565706 s 2019

A C|ovid-19 influenciou a maioria das opiniões sobre a indústria farmacêutica em 2020. Pacientes com câncer, muitas vezes deixados de lado durante a crise, estavam prestando atenção especial às ações das empresas do setor e, segundo a pesquisa Corporate Reputation of Pharma 2020 da PatientView, publicada no portal Fierce Pharma, os laboratórios, no geral, se saíram bem com pacientes oncológicos durante a pandemia.

De acordo com o levantamento, 58% dos grupos de defesa avaliaram a reputação da indústria farmacêutica como excelente ou boa em 2020, um ligeiro aumento dos 54% registrados em 2019.

A resposta da indústria à crise da Covid-19 também obteve notas altas, com 69% dos grupos de câncer avaliando a indústria como muito eficaz ou eficaz. Entre as observações, os participantes da pesquisa argumentaram que a indústria fabricava produtos úteis, inovadores e trabalhava para garantir a segurança do paciente.

As melhores empresas na visão dos grupos de pacientes com câncer foram Roche / Genentech, Pfizer e Novartis. A Roche, em particular, subiu ao topo das pesquisas não apenas entre os grupos de pacientes com câncer, mas no geral. Alex Wyke, fundadora e CEO da PatientView citou uma ação da Roche na Itália durante a pandemia em 2020, na qual a companhia estava ajudando os pacientes com as compras em casa, além de pegar e entregar medicamentos prescritos na farmácia.

A explicação da farmacêutica é que antes da pandemia ela já havia desenvolvido um único ponto de contato com grupos de pacientes. Quando os bloqueios começaram, a empresa rapidamente recorreu a esses contatos para melhorar sua resposta ao problema.

Outras empresas farmacêuticas que tiveram um bom desempenho incluem a Merck KGaA e a sua subsidiária nos Estados Unidos EMD Serono, que subiu sete posições, ficando na 7ª posição entre as 33 empresas pesquisadas. A GlaxoSmithKline (GSK) também subiu sete posições em 2020, figurando na 12ª colocação.

Ainda assim, a pesquisa revelou algumas áreas onde a indústria farmacêutica poderia ter se saído melhor. Grupos de pacientes com câncer queriam mais informações, como detalhes sobre como a Covid-19 pode afetar cânceres específicos ou como lidar com tratamentos e vacinações contra o câncer. Eles também concluíram que a indústria farmacêutica poderia ter adaptado melhor os tratamentos hospitalares para uso doméstico durante a pandemia.

“Toda a atitude em relação à reputação corporativa da indústria farmacêutica foi influenciada pela forma como as empresas responderam à crise da Covid-19 e para pacientes com câncer isso foi particularmente importante”, afirma Alex.

A pesquisa PatientView coletou opiniões de 409 grupos de pacientes com câncer de novembro de 2020 a fevereiro de 2021. Confira a pesquisa completa aqui.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/05/31/dsg-compra-franquia-de-farmacias-e-chega-a-mil-pdvs/

 

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress