Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Sandoz estreia no mercado de imunologia dos EUA

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Sandoz
Foto: Depositphotos

O medicamento biossimilar Hyrimoz (adalimumabe-adaz), da Sandoz, está disponível nos Estados Unidos desde sábado, 1º de julho. O lançamento marca a entrada da farmacêutica no mercado de imunologia norte-americano.

O Hyrimoz HCF (100 mg/mL) está aprovado para tratar todas as indicações não mais cobertas pela exclusividade regulatória do medicamento de referência, Humira (adalimumabe), da Abbvie, incluindo artrite reumatoide, artrite idiopática juvenil, artrite psoriática, espondilite anquilosante, doença de Crohn, colite ulcerativa, psoríase em placas e hidradenite supurativa.

“Este é um momento importante para a Sandoz e para os milhões de pacientes que vivem com doenças inflamatórias crônicas nos Estados Unidos. Com este lançamento, estamos entrando no mercado de imunologia dos EUA e cumprindo nosso compromisso de expandir o acesso a medicamentos importantes para os pacientes”, afirma Keren Haruvi, presidente da Sandoz na América do Norte.

“A Sandoz tem uma longa história de desenvolvimento e comercialização de biossimilares que geram economia em saúde e aumentam a concorrência que impulsiona a inovação no mercado. Temos o prazer de continuar esse legado nos EUA com o Hyrimoz, que oferece outra opção de tratamento para aqueles que precisam de adalimumabe, mas que antes não podiam acessar ou pagar por esse medicamento crítico”.

Sandoz criou programa de suporte ao paciente

O Hyrimoz HCF oferece uma redução de 50% no volume de injeção em comparação com a concentração de 50 mg/mL e pode diminuir o número de aplicações necessárias para pessoas que precisam de pelo menos 80 mg/0,8 mL de dosagem. A formulação do HCF é livre de citrato e usa o mesmo autoinjetor do Hyrimoz 50 mg/mL, a caneta Sensoready®, projetada pensando nos pacientes. A caneta Sensoready pré-cheia é um dispositivo ergonômico com formato triangular, injeção sem botão para autoadministração e uma janela de visualização com ângulo de 360 graus.

A Sandoz estabeleceu o Sandoz One Source para Hyrimoz, um programa robusto de suporte ao paciente que fornece suporte educacional, de reembolso e de acessibilidade.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!