O maior canal de informação do setor

Sanofi adquire a Translate Bio e avança na tecnologia de mRNA

388

Sanofi adquire a Translate Bio e avança na tecnologia de mRNA

 

Como parte do esforço da Sanofi para acelerar a aplicação de RNA mensageiro (mRNA) para desenvolver terapêuticas e vacinas, a empresa anunciou a comora da empresa americana Translate Bio por US $ 3,2 bilhões. Os Conselhos de Administração das duas companhias  aprovaram a transação por unanimidade.

“A Translate Bio adiciona uma plataforma de tecnologia de mRNA e recursos fortes à nossa pesquisa, avançando ainda mais em nossa capacidade de explorar a promessa desta tecnologia para desenvolver vacinas e terapêuticas de primeira classe em áreas estratégicas, como imunologia, oncologia e doenças raras, além de vacinas”, afirma Paul Hudson, CEO da Sanofi.

“Com a experiência de longa data da Sanofi no desenvolvimento e comercialização de vacinas e outros medicamentos inovadores em escala global , a tecnologia de mRNA da Translate Bio está agora ainda melhor posicionada para alcançar mais pessoas , mais rapidamente ”, disse Ronald Renaud, CEO da Translate Bio.

Em junho de 2018, a Sanofi e a Translate Bio firmaram um contrato de colaboração e licença exclusiva para desenvolver vacinas de mRNA, que foi expandido em 2020 para abordar de forma ampla as doenças infecciosas atuais e futuras. Há dois ensaios clínicos de vacinas de mRNA em andamento no âmbito da colaboração, o estudo de Fase 1/2 da vacina Covid-19 com resultados esperados no terceiro trimestre de 2021 e o ensaio de Fase 1 da vacina sazonal de mRNA com resultados para o quarto trimestre de 2021. A aquisição baseia-se no estabelecimento da Sanofi de um Centro de Excelência de mRNA de vacinas, o primeiro de seu tipo.

No lado terapêutico, Translate Bio tem um pipeline de estágio inicial na fibrose cística e outras doenças pulmonares raras. Além disso, o trabalho de descoberta está em andamento em doenças que afetam o fígado, e a plataforma MRT TM da Translate Bio pode ser aplicada a várias classes de tratamentos, como anticorpos terapêuticos ou vacinas em áreas como oncologia. A recente aquisição da Tidal Therapeutics pela Sanofi expandiu as capacidades de pesquisa de mRNA da empresa em imunoncologia e doenças inflamatórias. A aquisição da Translate Bio acelera ainda mais os esforços da Sanofi para desenvolver medicamentos transformadores usando a tecnologia de mRNA.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/estudo-traz-radiografia-inedita-do-varejo-farma-online/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação