fbpx
O maior canal de informação do setor

Shopee terá primeiro centro de distribuição no Brasil

592

Shopee terá primeiro centro de distribuição no Brasil

A Shopee está construindo seu primeiro centro de distribuição no Brasil, em uma sinalização de que a gigante asiática do e-commerce quer turbinar sua logística para competir com grandes marketplaces. As informações são jornal O Globo.

O galpão está sendo construído em Barueri, na Grande São Paulo, onde também está localizado o primeiro CD da Amazon. Segundo a publicação, não está claro quando o galpão deve ficar pronto.

Em entrevista ao site MobileTime em maio, o gerente de negócios da Shopee Brasil, Felipe Feistler, disse que a companhia não tinha centro de distribuição no Brasil e que, por aqui, focava na intermediação entre vendedores e compradores, sem interferir na logística. Mas circula há alguns meses entre vendedores da Shopee a informação de que o site estaria interessado em trazer para o Brasil sua solução de fulfillment.

Criado pela Amazon, o modelo passou a ser adotado por diversos e-commerces e permite que vendedores armazenem seus produtos diretamente no galpão do site, agilizando a logística e alavancando vendas. É por causa desse modelo que companhias como Mercado Livre e Amazon têm sido vorazes locatárias de condomínios logísticos de alto padrão no país, levando esse nicho de mercado a um recorde histórico.

A Shoppe também está ampliando sua estrutura administrativa no Brasil, onde instalou escritório na avenida Faria Lima. Controlada pela Sea Limited, de Cingapura, a Shopee opera no Brasil desde 2019. Mas sua operação ganhou tração na pandemia, quando passou a integrar vendedores locais — justamente aqueles que mais teriam interesse no serviço de fulfillment.

O centro de distribuição chega no momento em que, graças ao marketing agressivo, a Shopee já figura entre os dez e-commerces mais acessados pelos brasileiros. Seu site é o oitavo mais visitado, ultrapassando Ponto Frio e Extra e encostando no rival AliExpress.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/colgate-quer-atender-farmacias-independentes-com-loja-virtual/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação