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Simple Organic quer crescer em farmácias

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Simple Organic

Depois de crescer no mundo digital, chegou a hora de a fabricante de skin care Simple Organic figurar no varejo físico. As farmácias são o principal alvo. As informações são da IstoÉ Dinheiro.

Criada por Patrícia Lima há seis anos, a empresa soube usar o TikTok para impulsionar seus negócios. Entre 2021 e 2022, o crescimento foi de 182%.

Ainda antes de tal avanço, a companhia chamou a atenção da Hypera Pharma, que a comprou em 2020. Agora, a expectativa é crescer mais 52%.

Skin care das telas para às gôndolas

Depois do período de isolamento devido a pandemia da Covid-19, a Simple Organic notou a volta à rotina normal e, agora, quer sair das telas, direto para as prateleiras.

Para tal, duas são as estratégias adotadas. Por um lado, há o objetivo de aumentar sua presença em farmácias, enquanto, em paralelo, investe em lojas próprias, no modelo de franquias.

Com a projeção de chegar 1,7 mil PDVs ainda em 2023, a marca de skin care já se faz presente em 1,2 mil farmácias. O objetivo é que esses locais sejam um espaço para a experimentação dos produtos.

Expansão de portfólio

Enquanto aumenta sua presença no varejo físico, a Simple Organic também foca em aumentar sua linha de produtos. Os novos braços de atuação serão vitaminas e a linha infantil.

Falando das vitaminas, a empresa busca parceiros e fornecedores que sigam sua linha de atuação, com matéria-prima vegana e ambientalmente responsável.

Além de notar uma lacuna de oportunidade no ramo de vitaminas sustentáveis, Patrícia julga que os produtos atuais não se comunicam com as gerações Z e Millenials corretamente.

“As vitaminas que a gente vê no Brasil hoje não são voltadas para geração Z e Millenials, seja na linguagem, no posicionamento ou na comunicação”, analisa a executiva.

Pensando nos pequenos, a companhia chamou Carol Trentini para assinar os produtos, que contemplarão de bebês até a primeira infância. A ideia é oferecer mais opções para mamães e papais que já são clientes fiéis da marca.

Futuro multinacional

O mercado externo também está entre as metas futuras da Simple Organic. Na verdade, esse sempre foi um plano, mas, com um mercado interno aquecido, o objetivo acabou ficando para um pouco mais tarde.

Atualmente, a empresa já comercializa seus produtos por meio de um site internacional e, em especial nos Estados Unidos, por meio da Amazon. No país, já são cinco os centros de distribuição, para suprir outro mercado de dimensões continentais.

Agora, com a ajuda da comunidade brasileira por lá, o objetivo é deixar o skin care estadunidense mais “verde e amarelo”. “Lá somos mais uma, mas o que nos diferencia é que somos uma marca brasileira”, afirma.

Velho amigo, o TikTok novamente será a ferramenta para popularizar a marca no país. Mas não será a única.

Simple Organic também investe em propaganda médica

Nem só de rede social vive o marketing da Simple Organic. “Herdando” conhecimento da Hypera Pharma, um dos principais trunfos para se solidificar nos EUA é a propaganda médica.

Para fortalecer o relacionamento com esses profissionais, a empresa tem investido em pesquisas que comprovem a eficácia de seus produtos.  “Os médicos não tinham testes clínicos de marcas naturais. Não existia”, garante Patrícia.

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