Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Softys compra Carta Fabril por R$ 1,138 bilhões

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Carta Fabril

A Softys, empresa proprietária das marcas Elite, Kitchen, Sublime, Babysec, Ladysoft, Cotidian, Elite Professional, Duetto e Paloma, acaba de dar mais um importante passo em direção ao desenvolvimento do seu negócio no setor de higiene pessoal no Brasil com a compra da totalidades das ações da Carta Fabril S.A. pelo preço de R$ 1,138 bilhões. A transação seguirá para avaliação do CADE (Conselho Administrativo de Defensa Económica) para concretização, como habitual neste tipo de operação.
A Carta Fabril foi fundada em 1991 e ao longo dos anos conquistou grande expressão no mercado de higiene e cuidado pessoal. Possui duas fábricas localizadas nos estados de Goiás e Rio de Janeiro, com capacidade para produzir 100.000 toneladas por ano de papel para produtos de higiene. A companhia detém as marcas Cotton e Deluxe de papéis higiênicos, Baby Looney Tunes e Looping de fraldas infantis, os absorventes femininos Diana, absorventes para incontinência urinária Bem-Estar e as marcas Coquetel, Social Clean e Gran Finale de toalhas de papel e guardanapos.
O diretor geral da Softys, Gonzalo Darraidou, destaca a importância deste crescimento da Softys no Brasil, “Estamos muito felizes com esta aquisição. A Carta Fabril é uma empresa líder na comercialização de produtos de papel para higiene no Rio de Janeiro. Assim que a aquisição for autorizada, alcançaremos uma capacidade de produção instalada de 380.000 toneladas por ano de papel para produtos de higiene, o que reforçará nossa liderança no setor no País”.
Este movimento vai em linha com plano de crescimento global da companhia que tem o Brasil no centro de sua estratégia. Há pouco mais de dois anos, a Softys adquiriu a Sepac, uma das maiores fabricantes de papel higiênico do País. Com a concretização da compra da Carta Fabril, a Softys reforça ainda mais sua liderança na categoria de papel higiênico.
“Este crescimento só reforça nosso compromisso em desenvolver marcas que ofereçam aos nossos consumidores o melhor cuidado em todas as fases de suas vidas”, conclui Darraidou.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/farmarcas-se-firma-como-top-4-do-varejo-farmaceutico/

 

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress