Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Superpedido de impeachment, contas aprovadas e mais da noite de 30 de junho

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

O anúncio de um superpedido de impeachment, a audiência de Carlos Wizard na CPI da Pandemia e as contas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aprovadas pelo Tribunal de Contas da União são alguns dos destaques da noite desta quarta-feira, 30 de junho de 2021.

Veja também: Aziz critica ‘rifa de propina’ e diz que emenda agiliza importação de vacina

Impeachment

A Câmara dos Deputados recebeu um “superpedido” de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O documento foi assinado por partidos políticos e entidades da sociedade civil, além de ex-aliados de Bolsonaro.

Siga nosso Instagram

Ataque à CPI

Jair Bolsonaro voltou a atacar a CPI da Pandemia. Numa resposta ao cerco que a comissão tem feito sobre sua administração e a negociação de vacinas no Ministério da Saúde, o presidente disse que a comissão é integrada por sete bandidos e que não será afastado do cargo com “mentiras”.

Reconvocação de Wizard

O presidente da CPI da Pandemia, Omar Aziz (PSD-AM), disse que vai recorrer da decisão do Supremo Tribunal Federal, que permitiu o silêncio do empresário Carlos Wizard na sessão desta quarta-feira (30).

Wizard usou os 15 minutos que tinha de direito para negar que faça parte de um suposto gabinete paralelo do governo Bolsonaro e se negou a responder às perguntas dos senadores. Nesta quinta-feira (1º), a CPI vai ouvir o sócio da precisa medicamentos, Francisco Maximiano.

Covaxin

A Anvisa suspendeu o prazo para analisar o pedido de uso emergencial da vacina indiana Covaxin. A agência alegou falta de documentação básica, entre elas, a que comparava a capacidade que a vacina tem de induzir a produção de anticorpos.

Contas aprovadas com ressalvas

O Tribunal de Contas da União (TCU) indicou a aprovação com ressalvas das contas de Bolsonaro em 2020. O posicionamento do TCU ainda deve ser chancelado pelo Congresso Nacional. Esse processo acontece anualmente. Em 2019, as contas de Bolsonaro também foram aprovados com ressalvas.

Fonte: CNN Online (Brasil)

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress