Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Tanino do vinho combate enzimas-chave de vírus que causa a Covid-19, apontam cientistas

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Cientistas da Universidade de Medicina da China descobriram que os taninos do vinho podem efetivamente inibir as duas enzimas-chave do vírus que causa a Covid-19. A informação foi divulgada durante a semana pela A TVBS, rede de televisão de Taiwan.

O objetivo da pesquisa era identificar compostos naturais que possam ter um efeito sobre a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS), tipo de pneumonia grave que pode levar rapidamente à morte.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Durante o estudo, o tanino – substância orgânica que atua como mecanismo de defesa contra pragas e predadores – mostrou-se com uma capacidade inibitória forte sobre o vírus que causa a Covid-19.

A substância orgânica tem antioxidantes e eliminadores de radicais livres, que têm efeitos antiinflamatórios. De acordo com o presidente da Universidade de Medicina da China, que lidera a pesquisa, Mien-Chie Hung, os taninos podem prevenir a infecção e controlar o crescimento dos vírus.

Aumento da imunidade

Ele explicou que os taninos podem ser desenvolvidos como uma droga para o tratamento farmacêutico no futuro. A substância orgânica é encontrada nas frutas e nas verduras, assim como nos chás. No vinho, ela tem alta concentração.

Mien-Chie Hung acredita que o consumo de alimentos e bebidas com taninos também é uma forma de aumentar a imunidade ao vírus que causa a Covid-19.

Fonte: Portal Diário do Nordeste

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress