O maior canal de informação do setor

Testes positivos da Covid-19 têm menor índice no ano

397

Cinco decisões do mercado farmacêutico sobre testes rápidos da Covid-19

Os resultados positivos da Covid-19 após os testes em farmácias entraram, definitivamente, em viés de queda. O número de casos confirmados chegou a 25.353 e foi o menor deste ano, representando 14% do total de 174.830 atendimentos na semana de 30 de agosto a 5 de setembro.

Segundo a Abrafarma, o volume de infectados é o mais próximo do da última semana de 2020, quando 25.035 pacientes tiveram a confirmação do quadro de coronavírus. O percentual também é bem inferior ao pico de 26% de março.

Desde a implementação do serviço, em abril de 2020, o varejo farmacêutico já computou 10.436.295 testes rápidos, com 2.135.644 resultados positivos (20%) e 8.300.651 negativos (80%). O percentual de casos estava estacionado em 21% desde a última semana de março.

“Em média, 21 mil pacientes acionaram diariamente as farmácias para fazer o teste da Covid-19, o que confirma a relevância do setor na identificação de novos casos. O varejo farmacêutico vem reforçando, assim, seu papel essencial como centro de atenção primária à saúde”, argumenta Sérgio Mena Barreto, CEO da Abrafarma.

Na análise por estados, somente Amazonas, Mato Grosso do Sul, Paraíba e Roraima tiveram alta nos resultados positivos em relação à semana anterior. Acre e Paraná registraram estabilidade e houve queda em todos os demais e no Distrito Federal.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação