Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Ticket médio do brasileiro será mais de R$ 800 na Black Friday 2018, aponta E-Consulting

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Black Friday – Celulares, televisores, geladeiras e até passagens aéreas estarão entre os itens mais procurados no meio digital durante o evento, que ocorre na última sexta-feira de novembro. Vendas terão aumento de 11% em relação ao ano passado, segundo estimativa da consultoria

Siga nossa página no Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Novo marco do varejo brasileiro, a Black Friday, que neste ano acontece no dia 23 de novembro, tem previsão de movimentar R$ 4,11 bilhões no e-commerce, 11% a mais do que o valor arrecado no mesmo período de 2017, segundo estimativa da E-Consulting, consultoria que mede previsões financeiras para o comércio eletrônico há 14 anos.

O índice do varejo online (VOL) da E-Consulting é somado a partir das vendas online ocorridas em lojas virtuais de bens de consumo, que inclui eletrodomésticos, eletrônicos, moda e cosméticos; de automóveis e produtos automotivos; e de turismo, que são passagens aéreas, reservas de hotéis, pacotes turísticos. O montante é calculado em transações ocorridas no e-commerce B2C (Business to Consumer) nos formatos tradicional, mobile commerce (vendas via dispositivos móveis), social commerce (via redes sociais) e compras coletivas, bem como o nicho de C2C (Consumer to Consumer).

Segundo o levantamento, o tíquete médio de compras será de R$ 822 na internet, sem contar automóveis, perfazendo uma alta de 6,4% em relação à Black Friday do ano em que o brasileiro gastou R$ 770, em média.

Celulares, televisores, geladeiras e passagens aéreas estarão entre as categorias mais procuradas durante o evento. O número de pedidos nestes mercados poderá registrar uma expansão de 5,3%, indo de R$ 3,76 milhões para R$ 4 milhões.

“As empresas estarão mais agressivas nas vendas deste ano para acompanhar a evolução do consumidor, que está atento e não se apega mais a ações promocionais rasas, do tipo “Leve 3 e pague 2” com o mesmo preço do ano inteiro. Esta será a Black Friday das comparações”, diz Daniel Domeneghetti, CEO da E-Consulting.

Sobre a E-Consulting Corp. (www.e-consultingcorp.com.br)

A E-Consulting Corp.é uma Boutique de Projetos 100% brasileira, líder em criação, desenvolvimento e implementação de serviços profissionais em TI, Telecom e Internet para empresas líderes em seus mercados. Atuando no tripé Consultoria, Análise e Desenvolvimento Tecnológico, a E-Consulting desenvolve seus projetos e soluções a partir de metodologias proprietárias associadas às metodologias golden standard de mercado.

A empresa é, atualmente, formada por cerca de noventa profissionais multidisciplinares, com vasta experiência em bancos de investimentos, agências de publicidade, empresas de consultoria e tecnologia.
Seu modelo de negócios e atuação reúne somente clientes preferenciais, parcerias duradouras, metodologias comprovadas, experiências únicas, serviços exclusivos, atendimento personalizado e foco em resultados.

Fonte: Infor Channel

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/11/23/ex-ceo-da-drogarias-conceito-lidera-projeto-de-incubadora-de-farmacias/

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress