Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor farmacêutico

As marcas top 10 na venda de não medicamentos

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

As marcas top 10 na venda de não medicamentos

A venda de não medicamentos nas farmácias em 2022 ajuda a revelar a crescente atenção do setor para a diversidade do portfólio. Cosméticos, pastilhas, doces e fraldas dividem espaço democraticamente na lista dos dez campeões em procura.

Dados compilados da Close-Up International e da IQVIA apontaram a comercialização de 2,57 bilhões de unidades no período – volume 4,84% superior ao do ano anterior. O percentual é similar ao crescimento geral do varejo farmacêutico.

A Unilever colocou duas de suas principais marcas no topo da lista, com a Rexona ocupando a primeira posição. Foram 60,4 milhões de itens vendidos, uma alta de 1,54% e que simboliza uma retomada no segmento de desodorantes – seriamente afetado pelo isolamento social no início da pandemia. No segundo lugar figurou a Dove, com 53,3 milhões de unidades e avanço de 4,73%.

“Essa colocação é reflexo de um trabalho de parceria com nossos clientes do varejo farmacêutico, buscando soluções específicas, bem como inovações que agreguem ainda mais valor para os consumidores. Um exemplo disso é a marca Rexona Clinical, sucesso no canal desde seu lançamento, pois entrega um benefício percebido e a equação de valor que o shopper de farmácia valoriza”, argumenta Andreza Graner, diretora de marketing da Unilever.

Bomboniere é destaque em venda de não medicamentos

A pastilha Valda, que passou a fazer parte do portfólio da Eurofarma, sustentou a terceira colocação, com 35,3 milhões de itens comercializados. “É uma marca forte e amplamente reconhecida por todos os públicos, com excelente capilaridade e distribuição em todo o país”, comenta Maria del Pilar Muñoz, vice-presidente de Sustentabilidade e Novos Negócios.

A Lacta, da Mondelez, aparece em seguida – suas 23,8 milhões de unidades garantiram à fabricante uma evolução percentual de 20%, a maior entre os top 15 do ranking. O resultado atesta a força do segmento de bomboniere, que tem ainda a Trident no top 6.

Top 10 na venda de não medicamentos (em milhões de unidades)

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!