Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Tribunal de Contas vê falhas no armazenamento de remédios em cidades de SP

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Relatório do Tribunal de Contas do Estado encontrou irregularidades no armazenamento de remédios em unidades de saúde de 162 municípios do estado de São Paulo, sendo 22 casos só na Região Metropolitana.

A prefeituras de Franco da Rocha e Francisco Morato disseram que nunca distribuíram medicamento fora do prazo de validade.

A prefeitura de Ferraz de Vasconcelos informou que não há medicamento vencido e que a farmacêutica foi mal interpretada pelo fiscal.

A prefeitura de Osasco disse que não existe armazenamento irregular nas unidades de saúde.

A prefeitura de Guarulhos disse que os medicamentos estão armazenados corretamente e que os medicamentos vencidos estão separados, em quarentena.

A prefeitura de Diadema informou que as caixas vencidas não estavam disponibilizadas para a população, mas para descarte, e que os remédios em contato com o piso foram levados para local adequado. Sobre o auto de vistoria dos bombeiros e alvará da Vigilância Sanitária, a prefeitura informou que está em processo de regularização.

Fonte: G1

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/02/25/mais-de-20-medicamentos-estao-em-falta-na-farmacia-de-minas-veja-lista/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress