Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Biomm trará ao país medicamento similar do Ozempic

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

similar do Ozempic
Foto: Freepik

O medicamento similar do Ozempic pode chegar em breve ao Brasil e mudar a realidade da Biomm. Isso porque a farmacêutica brasileira trará o concorrente indiano da “galinha dos ovos de ouro” da Novo Nordisk. As informações são do Pipeline.

O laboratório fechou um acordo com a farmacêutica da Índia Biocon e distribuirá o remédio à base de semaglutida. Apesar de animadora, a notícia não trará um impacto tão imediato, uma vez que a comercialização só poderá acontecer a partir de julho de 2026, quando a patente em vigor chega ao fim.

Farmacêutica já se movimenta pela aprovação 

Em entrevista à reportagem, Heraldo Marchezini, CEO da Biomm, afirmou que a indústria já iniciará os trâmites para aprovar o medicamento como genérico junto à Anvisa.

“Vamos nos preparar para lançar no dia seguinte à expiração da patente”, afirma. “Será um preço mais acessível que o atual”, completa o executivo.

Medicamento similar do Ozempic remonta às origens da Biomm 

O acordo com a indústria indiana lembra muito o começo da história da farmacêutica brasileira. Isso porque, quando ainda era conhecida como Biobrás, seu primeiro produto foi uma insulina animal produzida em parceria com um grupo norte-americano.

Cerca de dez anos depois, já na década de 80, o laboratório seguiu carreira-solo e desenvolveu uma insulina humana recombinante.

Remédios com base em semaglutida fazem parte de um mercado estimado em R$ 4 bilhões só no Brasil.

Todo mundo quer um Ozempic para chamar de seu 

O Ozempic tornou-se um grande sucesso para a Novo Nordisk e como com todo grande triunfo, surge alguém querendo se aproveitar do hype. O problema é que, com um medicamento, surgem suas versões falsificadas.

Quase 280 sites de farmácias foram derrubados pela BrandShield, uma empresa de segurança cibernética que identificou a venda de remédios falsos nessas plataformas. Entre os alvos estavam os fármacos destinados ao emagrecimento, como o Ozempic e o Wegovy.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress