Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Vai viajar no carnaval? Veja a lista de cidades com vacina fracionada

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

RIO – Setenta e sete cidades dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia estão incluídas na campanha emergencial do Ministério da Saúde, com doses fracionadas de vacina contra a febre amarela. Moradores dessas áreas devem ficar atentos e se imunizar o mais rápido possível. Veja no infográfico quais são os municípios com risco da doença:

Áreas incluídas na campanha emergencial de vacinação Rio, São Paulo e Bahia estão aplicando doses fracionadas da vacina contra febre amarelaÁreas incluídas na campanha emergencial de vacinação Rio, São Paulo e Bahia estão aplicando doses fracionadas da vacina contra a febre amarela

Minas Gerais também é considerada área de risco, mas não entrou na campanha de dose fracionada. Com o carnaval chegando, quem pretende viajar para esses quatro estados tem que tomar a vacina ainda nesta quarta-feira. Isso porque para garantir a proteção, tanto a dose única quanto a fracionada deve ser aplicada com pelo menos dez dias de antecedência. Veja onde se vacinar no município do Rio.

LEIA MAIS:

Confira a atualização das áreas de recomendação para vacinação contra febre amarela

Tire suas dúvidas e saiba tudo o que você precisa saber sobre a febre amarela

Febre amarela: entenda o que é a vacina fracionada

Veja as principais perguntas e respostas sobre a febre amarela

Letalidade por febre amarela superior a 40% acende sinal vermelho no governo federal

No Rio, o Dia D de vacinação contra a febre amarela aconteceu no último sábado. Quase 200 mil cariocas compareceram a unidades hospitalares do município. O mutirão aconteceu em 232 pontos da cidade. Segundo a Secretaria municipal de Saúde (SMS), quem ainda não se vacinou pode procurar clínicas da família ou centros municipais de saúde.

A prefeitura reforça que não há casos da doença em seres humanos nem em macacos no município, mas lembra que a imunização é a melhor medida de prevenção: “Não há motivos para pânico, e há vacina para todos dentro do público-alvo, que são pessoas entre nove meses e 59 anos de idade”.

32 CASOS CONFIRMADOS NO ESTADO, COM 11 MORTES

Os números de casos de febre amarela continuam subindo no Estado do Rio. Nesta terça-feira, a Secretaria estadual de Saúde divulgou o novo boletim epidemiológico e confirmou 32 casos da doença, entre eles 11 mortes — Entre as duas últimas mortes confirmadas, está a do psicanalista Paulo Becker, de 62 anos, que morreu em decorrência da doença no último dia 14. Há novos registros em Carmo, Valença, Paraíba do Sul, Sumidouro e também em Cantagalo. Os outros casos confirmados da doença são registrados em Teresópolis (quatro casos, sendo duas mortes), Valença (13 casos e quatro mortes), Nova Friburgo (um caso e uma morte), Miguel Pereira (um caso e uma morte), Petrópolis (um caso), Duas Barras (dois casos), Vassouras (um caso) e também em Sumidouro (dois casos). Todos os municípios estão localizados no interior do estado ou na Região Serrana Fluminense.

Fonte: O Globo

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress