Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Venda de cannabis nas farmácias aumenta 151,4%

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

cannabis nas farmácias
Foto: Freepik

A venda de cannabis nas farmácias ganha corpo no país. Um levantamento de dados realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Canabinoides (BRCANN), fonte das informações desse texto, revela um crescimento de três dígitos em comparação com o ano passado.

A pesquisa da BRCANN baseia-se em dados divulgados pelo instituto IQVIA referentes aos primeiros trimestres de 2023 e 2024. A análise indica um incremento de 151,4% no número de unidades comercializadas, que saltou de 194,1 mil para 417,6 mil.

O aumento exponencial do mercado vem se firmando como tendência e o Panorama Farmacêutico noticiou recentemente uma análise dos dados anuais de 2022 e 2023, que evidenciaram um crescimento de 127%, valor similar ao apresentado nesse último recorte.

Cannabis nas farmácias também teve melhora de preços

 A venda de cannabis nas farmácias também evoluiu em função do preço. O tíquete médio no varejo farmacêutico somou R$ 392, uma redução de 7% em relação aos R$ 421,50 anteriores. Bruna Rocha, diretora executiva da BRCANN, atribui o crescimento a maior conveniência, acessibilidade e regulamentação das vendas em farmácias:

“A segurança é um dos fatores cruciais nessa mudança de preferência. Com a compra desses produtos em farmácias, os pacientes têm a garantia de que estão adquirindo produtos de qualidade, devidamente regulamentados e testados de acordo com os padrões estabelecidos pela Anvisa. Isso também ajuda a dissipar possíveis receios e estigmas, contribuindo para a maior aceitação desses tratamentos”, declara a executiva.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress