Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Vendas de antigripais disparam nas farmácias

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Depositphotos 378717586 S

 

As vendas de medicamentos antigripais nas farmácias dispararam nas últimas semanas em função da alta dos casos de gripe e covid-19. Segundo reportagem do Estadão, a procura por remédios para coriza, febre e dor de cabeça triplicou em alguns estabelecimentos, na comparação com o mesmo período do ano passado. Pacientes têm relatado dificuldades para encontrar os produtos em algumas farmácias. Antigripais, xaropes antialérgicos, vitamina C e analgésicos tiveram 130% de aumento nas buscas nos últimos dois meses.

Algumas das principais farmacêuticas do País confirmam o crescimento, mas garantem não haver desabastecimento. Por outro lado, a Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) já identifica falta de determinados itens.

“Os médicos estão prescrevendo muitos antimicrobianos e antibióticos e estamos percebendo a falta pontual em algumas farmácias”, explica Sérgio Mena Barreto, presidente da Abrafarma. “As empresas foram pegas no contrapé. Tudo isso coincidiu com o recesso, quando a indústria costuma dar férias coletivas para os funcionários”, conclui.

Também é difícil encontrar, por exemplo, o fosfato de oseltamivir, o Tamiflu. A Roche Farma Brasil afirma que a produção, abastecimento e distribuição seguem normalizados, mas reconhece que, “a epidemia de gripe em um período atípico do ano, confere mais complexidade ao gerenciamento de estoque de nossos parceiros”.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/os-lancamentos-que-movimentaram-as-farmacias-em-2021/

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!