Com o anúncio da implementação de 75 novos hubs de saúde nos Estados Unidos, o Walmart segue com vigor os passos de players do varejo farmacêutico internacional, como CVS Health e Walgreens.
As inaugurações dos centros do Walmart Health ocorrerão até o fim de 2024. Mas desse total de aberturas, 28 já deverão ser efetivadas ainda esta ano. A rede passa a ter cobertura em mais dois estados – Arizona e Missouri –, além de ampliar a presença no Texas, particularmente na região metropolitana de Dallas e em Houston. As informações são do portal Drug Store News.
“Desde o início do projeto Walmart Health, em 2019, a rede continuou a crescer, se adaptar e aprender a servir as comunidades onde vivemos e trabalhamos. No ano passado, implementamos cuidados baseados em valor em nossas localidades da Flórida e da Geórgia para indivíduos credenciados ao Medicare Advantage”, comenta David Carmouche, vice-presidente sênior da divisão de omnichannel care da varejista.
Estrutura dos novos hubs de saúde
Os novos hubs de saúde do Walmart terão pouco mais de 5,7 mil metros quadrados e estarão posicionados estrategicamente ao lado dos supermercados da companhia. Além do rol de serviços farmacêuticos como testes rápidos, exames de glicemia e de medição de pressão arterial, os espaços disponibilizarão raios-X, eletrocardiogramas, telessaúde e ainda consultorias clínicas voltadas à saúde auditiva, comportamental e odontológica.
Para Carmouche, a capilaridade do Walmart será fator determinante para atrair pacientes. “Com 90% da população dos Estados Unidos a dez quilômetros de um de nossos supermercados, o Walmart Health está em um patamar único para fornecer assistência à saúde e bem-estar acessíveis às comunidades”, finaliza.