Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Weleda lança sua primeira campanha de comunicação no Brasil

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Pela primeira vez desde que chegou ao Brasil, há quase 60 anos, a Weleda, marca de medicamentos e cosméticos naturais de origem suíça, lança sua primeira campanha publicitária. Na próxima segunda-feira (13) terá início o esforço de comunicação da empresa no Facebook e no Instagram.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

“A Weleda já nasceu inovadora em 1921, na Suíça, baseada em valores e princípios que só vieram a ecoar no mundo corporativo muitas décadas mais tarde. Já era sustentável muito antes de ‘descobrirem’ a sustentabilidade. Já era biodinâmica muito antes de a agricultura orgânica virar moda. O grande patrimônio da Weleda é essa essência, que merece ser mais conhecida”, diz Maria Claudia Pontes, diretora-presidente da operação brasileira da empresa.

A ação nas redes sociais, que levará a assinatura da Inobi, agência paulistana de criação e estratégia de marcas, irá se estender por 16 semanas. “A criação do storytelling de uma marca muitas vezes esbarra na falta de um conteúdo relevante e próprio. Com a Weleda acontece o oposto: a empresa tem muito o que contar”, diz Renata Paioli, sócia da Inobi e diretora da conta. É incrível como sempre esteve à frente de seu tempo, antecipando questões que só hoje estão no centro da pauta: respeito à natureza e às comunidades que há décadas a conhecem e vivem dela, comércio justo, ingredientes livres de agrotóxicos ou aditivos sintéticos e a recusa em fazer testes de produtos em animais. É toda uma história de integridade e coesão entre discurso e prática”, enaltece a publicitária.
A estratégia da campanha apoia-se em três pilares temáticos. O primeiro deles é o filosófico, com foco nos princípios diferenciadores da empresa, como a compreensão de que toda a natureza está espelhada no ser humano. Os outros dois pilares são o de medicamentos e o de cosméticos. Em ambos os casos, a abordagem destaca os ingredientes, cultivos, processos e benefícios adotados pela Weleda para criar os produtos. A direção geral de criação é de Filomena Padron, da Inobi.

Antroposofia – Na origem da Weleda está o trabalho do filósofo austríaco Rudolf Steiner e da médica holandesa Ita Wegman. Os medicamentos são fundamentados no reconhecimento de conceitos da antroposofia. O nome Weleda vem de uma sacerdotisa germânica do começo da era cristã, que ficou conhecida por suas capacidades terapêuticas, e foi recomendado pelo próprio Steiner.

Fonte: Cidade BIZ

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/02/01/hypera-pharma-conclui-compra-de-portfolio-da-takeda/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress