Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Alckmin pretende realizar vacinação contra febre amarela em 6 meses

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse que pode antecipar o fim da vacinação ampliada em todo o estado. “Poderemos terminar a vacinação em todo o estado até ainda no primeiro semestre. É possível fazê-lo”, disse o tucano nesta terça-feira (23), na inauguração da estação Higienópolis-Mackenzie, da Linha 4-Amarela do Metrô.

Desde o anúncio da vacinação ampliada, o governo tem dito que todo o estado seria vacinado até o final do ano. Na manhã desta terça, o Zoológico, o Zoo Safari e o Jardim Botânico, na Zona Sul da cidade de São Paulo, foram fechados depois de um macaco bugio ter sido encontrado morto e diagnosticado com febre amarela, informou a Secretaria Estadual da Saúde.

Segundo o governador, o mutirão de vacinação que começa nesta quinta-feira (25) pretende vacinar 9 milhões de pessoas. Com isso, serão 25 milhões de pessoas vacinadas no estado.

Vacinação dia 25

A vacina fracionada começa em todo o estado nesta quinta-feira (25). A Secretaria Municipal de Saúde autorizou a abertura de unidades básicas de saúde (UBSs) no feriado de aniversário de São Paulo, 25 de janeiro.

A lista de UBSs abertas em Sâo Paulo compreende unidades de 16 bairros nas Zonas Sul e Leste da capital paulista e foi publicada no Diário Oficial da cidade no sábado (20).

 

Fonte: G1

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress