É uma questão de tempo até a Amazon entrar no segmento de farmácias no Brasil. A avaliação é do banco de investimentos Morgan Stanley. De acordo com o analista Javier Martinez, a empresa representaria uma forte concorrente do grupo Raia Drogasil, maior rede do setor no País.
Há quatro meses a Amazon estreou globalmente no ramo com a aquisição, nos Estados Unidos, da farmácia online PillPack . No Brasil, a eventual atuação da companhia de Jeff Bezos também tende a ser no comércio eletrônico de artigos farmacêuticos.
Hoje, a grande rede de lojas físicas com a qual opera é uma vantagem competitiva para o grupo Raia Drogasil também no varejo online. No entanto, com o tempo, há probabilidade de uma “potencial disrupção em farmácias gerada pela Amazon”, nas palavras de Martinez. Segundo o analista do Morgan Stanley, por ter de começar do zero no Brasil, a Amazon não representaria uma grande ameaça para o canal farma a curto e médio prazo, mas essa complexidade não significa que o trabalho não pode ser feito, apenas que o avanço pode levar mais tempo.
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Fonte: Terciotti
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